Gastronomia & Turismo • 13:35h • 02 de novembro de 2024
Veja quais destinos nacionais mais buscados para curtir os feriados de novembro
Levantamento da Decolar, empresa líder em tecnologia de viagens na América Latina
Da Redação com informações do Mtur | Foto: Flickr MTur Destinos
O turismo brasileiro tem vivido um aumento da demanda de viajantes pelo Brasil, chegando a avançar, em um ano, para a quarta posição no ranking mundial de voos domésticos. E claro que, nada melhor para incentivar viagens, do que um bom feriado.
O mês de novembro chega trazendo três períodos que podem ser uma oportunidade de tirar aquela viagem pelos belos destinos brasileiros do papel: o dia de ‘Finados’, no sábado, 2; a ‘Proclamação da República’, na sexta-feira, dia 15 e ‘Consciência Negra’, na quarta-feira, 20.
Quer dicas para onde ir?
A Agência de Notícias do Turismo destaca os destinos mais procurados no site Decolar, considerando a procura por passagens aéreas para cidades brasileiras tanto pelo site quanto pelo aplicativo de celular.
A região preferida, entre as dez primeiras posições, é o Nordeste, aonde as escolhas vão principalmente para Salvador e Porto Seguro (BA); Fortaleza e Juazeiro do Norte (CE); Recife (PE), São Luís (MA), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Natal (RN). O Norte aparece em segundo lugar, com Santarém (PA), Palmas (TO) e Macapá (AP). No Sudeste, as cidades escolhidas foram Belo Horizonte e Uberlândia, em Minas Gerais; São Paulo (SP); Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES). E no Sul, as escolhas são em maior número para Curitiba (PR), Navegantes (SC) e Porto Alegre (RS).
Segundo o site, o feriado de Consciência Negra é o que mais apresentou crescimento na busca de viagens este ano, 62% a mais em relação ao mesmo período em 2023, seguido pelo de Proclamação da República, com um aumento de 56%, e o de Finados, com 11% de crescimento em relação ao ano passado.
Incentivos
O Governo Federal tem estimulado a realização de viagens pelo Brasil com a iniciativa “Conheça o Brasil: Voando”, parceria do Ministério do Turismo com o Ministério de Portos e Aeroportos e companhias aéreas.
Medidas como ampliar e diversificar as malhas aéreas e inclusão pelas companhias de stopover, que permite a parada de três noites sem custo adicional em diversas conexões nacionais, fazem parte da estratégia para possibilitar que os brasileiros conheçam o maior número possível de novos destinos turísticos.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Política
Adestrador Marcondes apresenta projetos para causa animal em Assis
Iniciativas visam promover a saúde pública, bem-estar animal e responsabilidade social