Economia • 09:11h • 31 de agosto de 2024
Semana do Pescado começa amanhã com ofertas em todo o Brasil
A 21ª edição do evento, de 1 a 15 de setembro, promete aquecer a economia do setor com ofertas e ações em todo o Brasil
Da Redação | Com informações do MPA | Foto: Divulgação
Amanhã tem início a 21ª edição da Semana do Pescado, que se estende até o dia 15 de setembro, com o objetivo de aumentar o consumo de peixes, crustáceos, moluscos e outros frutos do mar em todo o Brasil. Considerada a "segunda quaresma" pelo varejo, a iniciativa é um esforço coletivo para fortalecer a pesca e a aquicultura, envolvendo diferentes setores da cadeia produtiva.
Com o apoio do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), o evento promete não apenas impulsionar o mercado, mas também destacar os benefícios nutricionais dos frutos do mar, ricos em ômega-3, vitaminas e minerais. Segundo o ministro da Pesca, André de Paula, as ações deste ano reforçam o compromisso do governo com a segurança alimentar e nutricional, além de promover o desenvolvimento socioeconômico do setor.
Durante os próximos 15 dias, diversos setores produtivos – de indústrias a supermercados, peixarias, restaurantes e feiras livres – estarão engajados em oferecer promoções e produtos a preços acessíveis, visando aumentar o acesso do consumidor final a esses alimentos. A expectativa é de que as vendas no período registrem um aumento mínimo de 30% em relação ao normal, segundo Altemir Gregolin, presidente do International Fish Congress & Fish Expo Brasil.
Este evento se consolida como uma oportunidade única para os brasileiros ampliarem o consumo de pescado, um alimento que combina qualidade nutricional e sustentabilidade.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Política
Adestrador Marcondes apresenta projetos para causa animal em Assis
Iniciativas visam promover a saúde pública, bem-estar animal e responsabilidade social