• Turismo 60+: iniciativa levará mais de 3 mil idosos para destinos do interior, capital e litoral de SP
  • Copa do Mundo de 2026 deve aquecer bares e restaurantes com jogos do Brasil à noite
  • Governo de SP define pontos facultativos para 2026
Novidades e destaques Novidades e destaques

Cultura e Entretenimento • 19:03h • 14 de abril de 2025

Renata deve ser eliminada do BBB 25 nesta terça-feira, aponta pesquisa da IMO

Com maior índice de desengajamento entre os emparedados, Renata é indicada como a provável 17ª eliminada da edição, de acordo com a análise da IMO Insights

Da Redação | Com informações da IMO | Foto: Divulgação/Rede Globo

Os três emparedados da semana turbo no BBB 25: Guilherme, Joselma e Renata. Quem será o próximo a deixar a casa mais vigiada do Brasil?
Os três emparedados da semana turbo no BBB 25: Guilherme, Joselma e Renata. Quem será o próximo a deixar a casa mais vigiada do Brasil?

O clima de reta final tomou conta do Big Brother Brasil 25 e, nesta terça-feira (15), mais um participante deve deixar a casa. Segundo a pesquisa da IMO INSIGHTS, Renata aparece com o maior índice de desengajamento entre os emparedados da semana e, por isso, é apontada como a 17ª eliminada da edição.

Atualmente, os participantes Guilherme, Joselma e Renata estão na berlinda, mas a disputa promete fortes emoções, especialmente entre Renata e Joselma, que protagonizam uma divisão nas torcidas neste momento decisivo do jogo. Guilherme, por sua vez, tem se destacado por ter menor rejeição até o momento, de acordo com a avaliação da IMO.

A eliminação será baseada na média entre o voto único (vinculado ao CPF) e o voto de torcida (votação ilimitada). Contudo, a previsão da IMO se baseia no comportamento do voto único — e, segundo esse critério, Renata lidera em desengajamento e tem mais chances de deixar o programa.

A formação do paredão aconteceu após a eliminação de Vinícius no domingo (13). Em seguida, os brothers disputaram uma nova Prova do Líder, que foi vencida por João Pedro. Ele garantiu sua segunda liderança na temporada e indicou Guilherme diretamente para a berlinda. Renata e Joselma foram as mais votadas pela casa e completaram o paredão.

Com o programa em sua fase final e a grande decisão marcada para o dia 22 de abril, os paredões agora são cruciais: cada eliminação vai definir os candidatos mais próximos do pódio do BBB 25.

Como a IMO identifica quem sai?

A IMO realiza uma pesquisa contínua com 1.000 entrevistas mensais com fãs do programa. A pesquisa mapeia o perfil do público, a imagem dos participantes e a performance das marcas patrocinadoras. A partir dessa análise, a IMO utiliza uma métrica exclusiva para identificar os eliminados da semana, com base no desengajamento do público com os participantes.

O participante com maior desengajamento tem mais chances de ser eliminado, já que ele apresenta um percentual menor de envolvimento com os fãs. O monitoramento da IMO considera o voto individual de cada respondente, refletindo o comportamento do voto único oficial.

Alta precisão nas previsões

A IMO já acertou os resultados de 13 paredões desta edição, o que confirma a precisão de seu modelo de análise. Na temporada passada, a empresa acertou 16 dos 21 eliminados, mostrando a força de sua metodologia.

De acordo com Lucas Silva, fundador da IMO, é através da análise de padrões de dados que se conseguem antecipar com precisão as movimentações do público. Isso mostra como as percepções sobre participantes e marcas são mais previsíveis do que parecem.

A cada novo paredão, a previsão da IMO se torna uma ferramenta ainda mais valiosa para entender o comportamento dos espectadores e as chances reais de cada participante no jogo.

Últimas Notícias

Descrição da imagem

Ciência e Tecnologia • 20:22h • 29 de dezembro de 2025

Quais planetas podem ser vistos a olho nu no céu do fim de dezembro

Guia prático para iniciantes identificarem os planetas sem telescópio, apenas observando o céu no início da noite

Descrição da imagem

Ciência e Tecnologia • 19:28h • 29 de dezembro de 2025

Por que a Lua parece maior no horizonte e menor no alto do céu?

Fenômeno é explicado pela ciência da percepção visual, não tem relação com misticismo e costuma chamar mais atenção no verão e no fim do ano

Descrição da imagem

Economia • 18:36h • 29 de dezembro de 2025

Procon-SP multa WePink em R$ 1,5 milhão por falhas na entrega e falta de transparência no site

Empresa ligada à influenciadora Virgínia Fonseca é autuada após reclamações de consumidores sobre atrasos, estornos e descumprimento de regras do comércio eletrônico

Descrição da imagem

Cultura e Entretenimento • 17:36h • 29 de dezembro de 2025

Museu Casa de Portinari celebra nascimento do artista com oficinas e sarau musical em Brodowski (SP)

Exposição “Das Rosas aos Espinhos” acontece no Galpão das Artes até o fim de janeiro

Descrição da imagem

Gastronomia & Turismo • 17:08h • 29 de dezembro de 2025

Turismo Tech: como tecnologia está mudando o aluguel de temporada e impactando o mercado imobiliário

Automação, inteligência artificial e gestão digital transformam imóveis em ativos de hospedagem mais rentáveis e profissionais

Descrição da imagem

Gastronomia & Turismo • 16:39h • 29 de dezembro de 2025

Turismo 60+: iniciativa levará mais de 3 mil idosos para destinos do interior, capital e litoral de SP

Projeto contempla viagens gratuitas de até quatro dias, com serviços inclusos de alimentação, hospedagem, passeios, seguro-viagem, guia de turismo e kit viagem

Descrição da imagem

Variedades • 16:18h • 29 de dezembro de 2025

Sol, cloro e sal colocam o cabelo à prova no verão e exigem rotina de proteção

Exposição intensa, banhos frequentes e calor aceleram danos aos fios, dermatologista explica como reduzir os impactos

Descrição da imagem

Mundo • 15:49h • 29 de dezembro de 2025

SP tem quase 80% da malha rodoviária considerada ótima e boa, maior percentual do país

Pesquisa da CNT mostra ainda que o estado teve o melhor desempenho nos critérios de sinalização e traçado das rodovias

As mais lidas

Ciência e Tecnologia

Paralisação completa do 3I/Atlas intriga cientistas e realinhamento aponta para novo comportamento

Registros confirmados por observatórios independentes em três continentes mostram desaceleração em microetapas, parada total e ajuste direcional incomum, ampliando questionamentos sobre a natureza do visitante interestelar

Descrição da imagem

Ciência e Tecnologia

Como se preparar para o primeiro apagão cibernético de 2025