Responsabilidade Social • 12:10h • 28 de agosto de 2025
Rede Trans de Assis realiza encontro de acolhimento nesta quinta-feira
Reunião acontece hoje, 28 de agosto, no auditório da Secretaria de Saúde, e faz parte do calendário de atividades do segundo semestre
Jornalista: Luis Potenza MTb 37.357 | Foto: Divulgação

A Rede Trans de Assis promove nesta quinta-feira, 28 de agosto, o segundo encontro de acolhimento do mês, dentro da programação organizada para o segundo semestre de 2025. A atividade será realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, das 18h às 20h, e é destinada exclusivamente à comunidade trans da cidade e região.
Os encontros quinzenais contam com o acompanhamento de uma profissional da psicologia e têm como proposta criar um espaço seguro de escuta, fortalecimento e convivência. A iniciativa busca favorecer a criação de vínculos, a troca de experiências e a valorização da identidade de cada participante.
Além da acolhida, os encontros também funcionam como um canal para levantamento das demandas de saúde da comunidade trans. As necessidades apontadas são encaminhadas às unidades de referência do município, fortalecendo a vinculação com os serviços disponíveis e a implementação de uma rede de atenção integral.
Comunidade trans participa hoje de encontro quinzenal em Assis
Após o encontro desta quinta-feira, a programação segue com novas datas já definidas para os próximos meses, incluindo 11 e 25 de setembro, 9 e 23 de outubro, 6 e 13 de novembro, e 4 e 18 de dezembro. A Rede Trans reforça o convite para que todas as pessoas trans participem das atividades e fortaleçam o espaço de convivência e apoio coletivo.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Como se preparar para o primeiro apagão cibernético de 2025
Especialistas alertam para a necessidade de estratégias robustas para mitigar os impactos de um possível colapso digital