Cidades • 17:04h • 08 de junho de 2024
Projeto acolhe mulheres vítimas de violência em Marília e Ourinhos
Iniciativa "Não mexe comigo que eu não ando só" oferece abrigo temporário em hotéis da Rede Accor
Da Redação | Com informações do MPSP | Foto: Divulgação

Na região de Bauru, um projeto do Ministério Público de São Paulo (MPSP) está proporcionando um acolhimento crucial para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
Batizada de "Não mexe comigo que eu não ando só", a iniciativa contempla 16 cidades do interior paulista, incluindo Marília e Ourinhos, oferecendo abrigo temporário em hotéis da Rede Accor.
Após uma capacitação realizada em 3 de junho, esses municípios estão habilitados a promover o acolhimento temporário das mulheres em situação de vulnerabilidade. A atividade faz parte do Programa Acolhe, uma colaboração entre o Instituto Bem Querer e o Instituto Avon, que visa garantir abrigo seguro para mulheres que enfrentam violência.
Apoio em Marília e Ourinhos
Para as mulheres da nossa região, Marília e Ourinhos se destacam como locais de referência onde elas podem buscar apoio e proteção. As Promotorias dessas cidades estão engajadas no projeto e prontas para oferecer assistência.
Em Marília, a rede de proteção está fortalecida e pronta para oferecer suporte imediato, garantindo que as mulheres tenham um lugar seguro para se refugiar enquanto recebem o apoio necessário para reconstruir suas vidas. Em Ourinhos, a integração com o projeto também proporciona uma rede de suporte robusta, garantindo acolhimento e segurança para as vítimas.
Objetivos do Projeto
Nascido no MPSP, o projeto "Não mexe comigo que eu não ando só - Regional Bauru" tem como objetivo fortalecer a rede protetiva e estruturar políticas públicas de defesa dos direitos das mulheres nas cidades participantes.
A iniciativa visa oferecer abrigo temporário e promover um ambiente seguro e de apoio para que essas mulheres possam superar os desafios que enfrentam.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Como se preparar para o primeiro apagão cibernético de 2025
Especialistas alertam para a necessidade de estratégias robustas para mitigar os impactos de um possível colapso digital

Ciência e Tecnologia
As principais mudanças no algoritmo do Instagram em 2025 e como usá-las a seu favor