Policial • 19:04h • 13 de outubro de 2025
Polícia prende em flagrante homem por importunação sexual, ameaças e agressões em Cândido Mota
Ação rápida da Delegacia de Polícia local resultou na prisão do suspeito após série de atos violentos em estabelecimentos comerciais; Polícia Militar prestou apoio à ocorrência
Jornalista: Luis Potenza MTb 37.357 | Com informações da SECC | Foto: Arquivo
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Polícia de Cândido Mota, prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (13), um homem de 32 anos, identificado pelas iniciais I.H.O.B., acusado de praticar crimes de importunação sexual, ameaça, agressão e porte de arma branca contra funcionários de comércios no município.
Segundo as investigações, o indivíduo iniciou a sequência de crimes na manhã do mesmo dia, ao entrar em um açougue, onde danificou câmeras de segurança do estabelecimento. Em seguida, ele se dirigiu a uma loja de materiais de construção, portando um pedaço de pau e uma sacola, de onde retirou uma faca, que começou a afiar enquanto proferia frases ameaçadoras, afirmando que “iria desossar alguém”.
Durante o surto, o agressor proferiu ameaças, destruiu objetos e, em determinado momento, se voltou contra uma funcionária, realizando gestos obscenos e simulando ato de masturbação, configurando o crime de importunação sexual. O homem também agrediu um funcionário, segurando-o pelo pescoço e desferindo-lhe um soco no rosto.
Populares intervieram para conter o agressor e acionaram a Delegacia de Polícia, que imediatamente enviou uma equipe ao local. Ao perceber a chegada dos policiais, o homem tentou fugir a pé, arremessando a sacola que carregava. Ele foi alcançado e detido a poucos metros, após receber voz de parada. Devido à resistência, foi necessário o uso de algemas e o apoio da Polícia Militar para garantir a segurança da condução até a delegacia.
Na sacola apreendida, foram encontrados uma faca, um alicate, um amolador de facas e o pedaço de pau utilizado nas ameaças. Durante a abordagem, o homem se autodenominou “louco” e “psicopata”, proferindo novas ameaças de morte. A Curadoria de Saúde Mental do Município foi acionada, e o suspeito recebeu atendimento na Santa Casa de Cândido Mota, sendo medicado e liberado para prosseguimento dos procedimentos legais.
O indivíduo foi autuado em flagrante pelos crimes de vias de fato, porte de arma branca, ameaça e importunação sexual. Após a conclusão dos trabalhos de Polícia Judiciária, ele foi encaminhado a um estabelecimento prisional da região, onde permanecerá à disposição da Justiça para audiência de custódia.
Em nota, a Polícia Civil reafirmou seu compromisso no enfrentamento à criminalidade e na proteção da população, destacando a importância da atuação conjunta das forças de segurança, em especial o apoio prestado pela Polícia Militar, que colaborou durante toda a ocorrência.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Paralisação completa do 3I/Atlas intriga cientistas e realinhamento aponta para novo comportamento
Registros confirmados por observatórios independentes em três continentes mostram desaceleração em microetapas, parada total e ajuste direcional incomum, ampliando questionamentos sobre a natureza do visitante interestelar
Ciência e Tecnologia
3I/ATLAS surpreende e se aproxima da esfera de Hill de Júpiter com precisão inédita