Policial • 22:16h • 15 de julho de 2025
Polícia Civil recupera celular furtado em Assis e localizado em Maracaí
Aparelho foi recuperado após investigação e cumprimento de mandado de busca; suspeito de receptação foi identificado e ouvido pela Polícia Civil
Da Redação | Com informações do Deinter 8 | Foto: Assessoria de Imprensa

A Polícia Civil de Assis, por meio do 3º Distrito Policial, anunciou nesta terça-feira (15) a recuperação de um aparelho celular furtado no dia 26 de abril deste ano no município. O trabalho contou com diligências de inteligência, identificação do suspeito de receptação e o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Maracaí, cidade vizinha.
De acordo com o 3º DP, assim que o furto foi registrado, os investigadores iniciaram diligências para esclarecer o crime e localizar o bem subtraído. A apuração indicou que o aparelho estava sendo negociado por meio de redes sociais em Maracaí. Com base nos elementos coletados, a equipe representou ao Poder Judiciário pela expedição de um mandado de busca e apreensão, que foi deferido pela Justiça.
Na tarde do segunda-feira (14), os policiais civis se deslocaram até Maracaí para cumprir o mandado. Durante as buscas, o celular foi localizado em poder de um homem de 23 anos, identificado como M.M.V.L. Em depoimento à polícia, ele alegou ter adquirido o telefone por meio de negociação online, trocando o próprio aparelho pelo modelo furtado.
Ainda segundo a Polícia Civil, o aparelho foi recuperado em boas condições e devolvido já nesta terça-feira (15) à proprietária, que compareceu pessoalmente ao 3º DP para reaver o bem.
Um procedimento foi instaurado para apurar os fatos em detalhes, incluindo a responsabilidade criminal pelo crime de receptação. O suspeito foi formalmente ouvido e as investigações prosseguem para identificar todos os envolvidos na cadeia de circulação do objeto furtado.
A Polícia Civil destacou que a ação reforça o compromisso de combater crimes patrimoniais no município e região, atuando não apenas para esclarecer furtos e roubos, mas também para recuperar bens e garantir o direito das vítimas. Em nota, a corporação ressaltou a importância das investigações técnicas e do cumprimento rigoroso da lei, sempre com respeito à legalidade e à dignidade das pessoas.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Como se preparar para o primeiro apagão cibernético de 2025
Especialistas alertam para a necessidade de estratégias robustas para mitigar os impactos de um possível colapso digital