Policial • 18:23h • 01 de outubro de 2025
Polícia Civil prende jovem acusado de 13 furtos em Cândido Mota
Mandados de busca e apreensão resultaram na recuperação de objetos furtados e prisão preventiva do investigado
Jornalista: Luis Potenza MTb 37.357 | Com informações da SECC | Foto: Divulgação

A Polícia Civil de São Paulo, por meio da Delegacia de Polícia de Cândido Mota, cumpriu nesta quarta-feira, 1º de outubro de 2025, mandados de busca e apreensão domiciliar e de prisão preventiva contra um jovem de 21 anos, identificado como G.A.C., apontado como autor de uma série de furtos no município. A operação contou com o apoio da Polícia Militar.
Segundo as investigações, o acusado estaria envolvido em pelo menos 13 furtos recentes, alguns cometidos durante o dia. A partir de trabalhos de inteligência, foram reunidos elementos que sustentaram o pedido de prisão preventiva e de busca domiciliar, medidas deferidas pelo Poder Judiciário com parecer favorável do Ministério Público.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais apreenderam roupas que teriam sido usadas pelo investigado nos crimes, além de recuperarem objetos furtados. Os materiais foram restituídos às vítimas. A investigação segue em andamento para aprofundar a apuração e esclarecer todos os fatos.
Após os procedimentos da Polícia Judiciária, o suspeito foi encaminhado a um estabelecimento prisional da região, onde permanece à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia.
A Polícia Civil ressaltou o compromisso no enfrentamento à criminalidade e destacou a importância da integração das forças de segurança, agradecendo o apoio da Polícia Militar na execução da operação.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Mundo
Todos os paulistanos são paulistas, mas nem todos os paulistas são paulistanos; entenda
Termos que definem identidade e pertencimento no Estado de São Paulo