Cidades • 12:01h • 26 de fevereiro de 2025
Polícia Civil de Assis firma parceria com a FEMA para aulas práticas de Direito
Alunos do curso de Direito terão a oportunidade de participar de audiências de conciliação de crimes de menor potencial ofensivo no projeto pioneiro da cidade
Da Redação | Com informações do Deinter 8 | Foto: Assessoria de Imprensa
 
                                Na manhã de segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025, a Polícia Civil de Assis e a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) firmaram uma importante parceria que visa aproximar os alunos do curso de Direito da prática jurídica. Durante o evento, foi realizada uma palestra sobre as carreiras policiais civis, suas atividades e, em especial, sobre o NECRIM (Núcleo Especial Criminal), que tem o objetivo de agilizar o processo de conciliação de crimes de menor potencial ofensivo.
A parceria será pioneira no interior de São Paulo, oferecendo aos alunos uma experiência prática com a supervisão do Delegado de Polícia responsável pelo NECRIM e dos professores da FEMA. A partir de março, serão realizadas duas audiências semanais no período da manhã, nas quais os alunos terão a chance de acompanhar, participar e contar as horas de atividade prática exigidas para a conclusão do curso.
Durante o evento, os calouros e veteranos do curso de Direito da FEMA foram informados de que terão a oportunidade de presenciar as audiências de conciliação dos crimes de menor potencial ofensivo, como infrações de iniciativa privada, desde que a autoria seja conhecida e a representação seja feita. O objetivo do projeto é contribuir com a formação acadêmica dos alunos, ao mesmo tempo que proporciona agilidade na resolução de casos de menor complexidade.

O Delegado responsável pelo NECRIM de Assis enfatizou a importância dessa parceria para a formação dos futuros advogados, enquanto os professores da FEMA destacaram como essa vivência prática trará uma visão mais concreta do sistema judiciário e da atuação policial no processo de conciliação de crimes.
A parceria entre a Polícia Civil de Assis e a FEMA promete ser um marco para a cidade, unindo a educação jurídica com a realidade da atuação da polícia, ao mesmo tempo que oferece um benefício direto à comunidade, com a resolução mais rápida de crimes de menor gravidade.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Mundo
Todos os paulistanos são paulistas, mas nem todos os paulistas são paulistanos; entenda
Termos que definem identidade e pertencimento no Estado de São Paulo
 
                                                 
                                                 
                                                 
                                                 
                                                 
                                                 
                                                 
                                                 
                                         
                                         
                                         
                                        