Responsabilidade Social • 08:29h • 10 de fevereiro de 2025
Participe da consulta do Procon-SP e ajude a melhorar o Protocolo Não Se Cale
Enquete busca avaliar o grau de conhecimento da população sobre a política pública de enfrentamento à violência contra a mulher até 23 de fevereiro
Da Redação | Com informações da Assessoria de Imprensa do Procon | Foto: Divulgação

O Procon-SP lançou uma consulta pública online para avaliar o grau de conhecimento da população sobre o Protocolo Não Se Cale, uma importante política pública de enfrentamento à violência contra a mulher. A enquete, que ficará disponível até 23 de fevereiro de 2025, tem como objetivo ampliar a conscientização sobre essa iniciativa e entender o nível de familiaridade dos paulistas com o programa, que visa a prevenção e o auxílio em situações de assédio ou violência.
A consulta está acessível no site do Procon-SP e não exige identificação, garantindo o anonimato dos participantes. Ao responder ao questionário, as pessoas serão convidadas a compartilhar sua experiência em bares, restaurantes e outros estabelecimentos de lazer, incluindo se já presenciaram ou vivenciaram situações de assédio ou violência nesses ambientes. O questionário inclui questões sobre o conhecimento da população sobre as medidas do protocolo e a importância de sua aplicação.
Desde a sua implementação, em 2023, o Protocolo Não Se Cale tem como principal objetivo sensibilizar e envolver o setor privado no combate à violência contra a mulher, com foco em bares, restaurantes, casas noturnas e eventos. Esses estabelecimentos devem se adequar a determinadas normas, como afixar cartazes visíveis sobre o protocolo, principalmente nos banheiros femininos, e oferecer capacitação aos seus empregados para que saibam como agir em situações de assédio.
A capacitação é gratuita e pode ser feita através de um curso online disponibilizado pela Secretaria de Políticas para a Mulher no site oficial do programa.
O Procon-SP reforça a importância da participação de todos na pesquisa, para que os resultados possam guiar ações mais eficazes na prevenção ao assédio e violência contra a mulher. A consulta é uma oportunidade para fortalecer o Protocolo Não Se Cale, ajudando na melhoria das políticas públicas voltadas à proteção das mulheres.
Participe dessa iniciativa importante e contribua para um ambiente mais seguro e respeitoso em todos os estabelecimentos!
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Variedades
Instagram adapta feed e muda formato das imagens; saiba o que isso significa
Instagram agora ajusta automaticamente o layout de imagens para o formato retangular, e o Âncora 1 já está se preparando para a mudança com novos ajustes no design

Ciência e Tecnologia
As principais mudanças no algoritmo do Instagram em 2025 e como usá-las a seu favor