Saúde • 12:20h • 16 de novembro de 2024
Nós na Rede: inscrições para vagas de apoiadores educacionais vão até o dia 26
São 50 oportunidades distribuídas pelo país e a bolsa é de R$ 4 mil mensais
Da Redação com informações do Ministério da Saúde | Foto: Arquivo Âncora1
Está aberto o processo seletivo de apoiadores educacionais (bolsistas de extensão) para participar do projeto Nós na Rede. Candidatos e candidatas têm até 26 de novembro para enviar o currículo e concluir o cadastro. São 50 vagas com bolsa de R$ 4 mil, com vigência de seis meses, que pode ser prorrogada de acordo com necessidades, disponibilidade de recursos e vigência do projeto. Os selecionados irão atuar na unidade federativa correspondente à vaga ofertada.
Para concorrer às vagas é preciso preencher alguns requisitos, entre eles: possuir diploma de conclusão de curso superior, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) nas áreas de educação ou saúde; ter dois anos de experiência em projetos na área de saúde mental (preferencialmente na Rede de Atenção Psicossocial - RAPS); ou título de mestre na área de Políticas Públicas de Saúde, Saúde, Educação ou Saúde Mental; ou dois anos do título de especialização na área de Políticas Públicas, Educação ou Saúde Mental.
As pessoas selecionadas irão colaborar com o desenvolvimento das atividades educativas no âmbito estadual, em parceria com a equipe local; acompanhar o desenvolvimento das estratégias pedagógicas, na perspectiva da educação permanente em saúde e da atenção psicossocial, identificando possíveis desafios e oportunidades de melhoria; participar de reuniões e encontros promovidos pela equipe local e equipe nacional do projeto; entre outras atividades.
Sobre o Nós na Rede
O projeto Nós na Rede é uma estratégia de Educação Permanente em Saúde para qualificar 42 mil trabalhadores da rede de atenção do Sistema Único de Saúde (SUS) a partir do curso de atualização voltado ao cuidado às pessoas em sofrimento mental. A oferta educacional, com duração de 120 horas, busca valorizar estratégias já desenvolvidas nos territórios e fortalecer a RAPS para redução de danos e melhoria do cuidado em liberdade.
A iniciativa do Ministério da Saúde é desenvolvida por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), em parceria com a Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (Saes) e a Secretaria de Atenção Primária à Saúde (Saps), e executada pelo Núcleo de Saúde Mental Álcool e Drogas da Fiocruz.
Inscreva-se AQUI.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Política
Adestrador Marcondes apresenta projetos para causa animal em Assis
Iniciativas visam promover a saúde pública, bem-estar animal e responsabilidade social