Ciência e Tecnologia • 16:16h • 16 de agosto de 2024
MPA lança novo canal de comunicação no WhatsApp
Novo canal de transmissão irá aproximar, ainda mais, o MPA da comunidade pesqueira e dos aquicultores
Da Redação | Com informações do MPA | Foto: Divulgação
O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) está se preparando para lançar, na próxima segunda-feira (19/8), um novo canal de comunicação via WhatsApp, chamado “Zap do MPA”. Este canal visa atender a uma antiga demanda dos pescadores por um contato mais próximo e direto com o Ministério. O WhatsApp foi escolhido como a plataforma principal, por ser o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular entre os brasileiros, segundo o relatório Global Overview Report e Digital 2024.
O Zap do MPA permitirá que os pescadores e aquicultores recebam informações atualizadas e importantes diretamente no seu celular, facilitando o acesso a dados relevantes sobre a pesca e a aquicultura. Para participar, os usuários devem seguir as instruções detalhadas na imagem, que explica como acessar a aba "Atualizações" no WhatsApp e seguir o canal oficial do MPA.
Além disso, o canal contará com um novo personagem, Pedro da Silva, que representará o MPA nas interações digitais. Pedro é um jovem de 20 anos, nascido em uma comunidade pesqueira, e será a voz e o rosto das comunicações do Ministério. Ele trará conteúdos voltados para o fortalecimento e sustentabilidade da pesca, reforçando o compromisso do MPA em estar sempre próximo dos pescadores e aquicultores do Brasil.
O lançamento do Zap do MPA é mais um passo do Ministério em direção à modernização da comunicação com as comunidades pesqueiras, utilizando a tecnologia para aproximar e dialogar com os trabalhadores do setor em todo o país.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Política
Adestrador Marcondes apresenta projetos para causa animal em Assis
Iniciativas visam promover a saúde pública, bem-estar animal e responsabilidade social