Educação • 15:00h • 24 de julho de 2024
Move La América: MEC abre inscrição para 800 bolsas
Programa oferta bolsas de mestrado e doutorado no formato sanduíche
Da Redação | Com informações do MEC | Foto: Divulgação/Unila
O Ministério da Educação (MEC), por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), está com inscrições abertas para a primeira edição do Programa Move La América.
Este programa oferece 800 bolsas de estudo no formato sanduíche para estudantes de mestrado e doutorado de países da América Latina e do Caribe complementarem seus estudos no Brasil. As inscrições podem ser realizadas até 8 de agosto.
O programa disponibiliza 500 bolsas de mestrado-sanduíche, com duração de dois a três meses, e 300 bolsas de doutorado-sanduíche, com duração de dois a seis meses. Os interessados podem conferir o número de vagas disponíveis em cada instituição de educação superior brasileira participante no site da Capes.
O processo de seleção ocorrerá em três rodadas: de 15 a 22 de agosto, de 29 de agosto a 5 de setembro, e de 12 a 19 de setembro. As pró-reitorias das instituições farão as homologações das candidaturas de 26 de setembro a 3 de outubro, com os resultados sendo divulgados a partir de 8 de outubro.
A análise técnica final será concluída até 7 de novembro, com a divulgação do resultado preliminar em 8 de novembro. Os candidatos terão dez dias para recorrer, e o resultado final será divulgado em 26 de novembro. As atividades estão previstas para iniciar no primeiro semestre de 2025.
O Programa Move La América visa internacionalizar a pós-graduação brasileira, atraindo pesquisadores da América Latina e do Caribe para complementar seus estudos no Brasil.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Política
Adestrador Marcondes apresenta projetos para causa animal em Assis
Iniciativas visam promover a saúde pública, bem-estar animal e responsabilidade social