Gastronomia & Turismo • 12:02h • 25 de julho de 2025
Morango do amor vira febre nas redes e faz confeitarias apostarem em versões gourmetizadas
Sobremesa que mistura nostalgia e estética viraliza na internet e causa filas em confeitarias artesanais com releituras criativas
Jornalista: Luis Potenza MTb 37.357 | Com informações da Assessoria | Foto: Divulgação/Regiane Canuto Confeitaria

O tradicional doce das festas juninas ganhou nova roupagem e voltou com força total: o “morango do amor” virou a nova obsessão dos fãs de sobremesas artesanais. Inspirado na clássica maçã do amor, o doce conquistou as redes sociais com sua aparência encantadora, seu sabor envolvente e um toque de memória afetiva. O fenômeno já movimenta confeitarias em várias regiões do Brasil, como é o caso da rede de Regiane Canuto, no ABC Paulista.
Especialista em doces artesanais e formada em gastronomia, Regiane se rendeu ao apelo do público após uma enxurrada de pedidos. “Centenas de clientes perguntando se fazíamos, não nos rendemos! Afinal, estamos aqui para adoçar a vida do cliente com as tendências também”, contou. Para ela, o sucesso da releitura está na combinação entre um brigadeiro branco de qualidade e o morango fresco, aliados à lembrança afetiva que o doce evoca.
O impacto foi tão grande que filas se formaram nas lojas e muitos clientes ficaram sem conseguir comprar nos primeiros dias. A confeiteira conta que a equipe foi pega de surpresa. “Os clientes ficaram enlouquecidos, até brigando com a gente que não conseguiu comprar nos primeiros lotes. Mas iremos produzir mais, todos os dias, pra não faltar pra ninguém”, disse, bem-humorada.
Apesar da popularidade nas redes, Regiane garante que a essência do negócio continua sendo o trabalho artesanal. “A gente adapta, sim, mas sempre cuidando de oferecer um doce bem feito, bem embalado, estruturado e bonito, claro!”, afirma. Entre as próximas novidades, ela já antecipa novas criações: bombom de uva do amor e variações com brigadeiro preto estão a caminho. E não descarta resgatar outras receitas clássicas no futuro, sempre com o toque autoral que virou sua marca.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Como se preparar para o primeiro apagão cibernético de 2025
Especialistas alertam para a necessidade de estratégias robustas para mitigar os impactos de um possível colapso digital