Educação • 10:30h • 12 de agosto de 2024
MIR e CNPq abrem chamada pública para o I Festival Literário da Igualdade Racial
Evento, com investimento de R$ 1 milhão, acontecerá em novembro de 2025; propostas podem ser enviadas até 11 de setembro
Da Redação | Com informações do Ministério da Igualdade Racial | Foto: Divulgação
O Ministério da Igualdade Racial (MIR), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), lançou uma chamada pública para selecionar a equipe que organizará o I Festival Literário da Igualdade Racial (FLIIR). Com um investimento de R$ 1 milhão, o festival está previsto para novembro de 2025 e terá como foco promover debates sobre a questão racial, integrando diferentes áreas do conhecimento e saberes tradicionais.
As inscrições estão abertas até o dia 11 de setembro e priorizam a participação de pessoas negras, quilombolas, povos originários, LGBTQIAPN+, povos e comunidades tradicionais de matriz africana, povos de terreiro e ciganos. A curadoria do evento deverá garantir a diversidade regional e de gênero, com uma programação que inclua publicações, palestras e atividades formativas, com pelo menos 10% do espaço reservado para iniciativas do MIR.
A ministra Anielle Franco destacou a importância da parceria com o CNPq para fortalecer a pluralidade da cultura afro-brasileira e promover a inclusão de pessoas negras nos espaços acadêmicos e científicos. As propostas devem ser enviadas pela Plataforma Integrada Carlos Chagas, e mais detalhes estão disponíveis no site do CNPq.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Política
Adestrador Marcondes apresenta projetos para causa animal em Assis
Iniciativas visam promover a saúde pública, bem-estar animal e responsabilidade social