Esporte • 16:55h • 01 de agosto de 2024
Miguel Hidalgo faz história no triatlo brasileiro em Paris 2024
Atleta conquista melhor resultado da história do Brasil em Olimpíadas, destacando-se entre outras performances brasileiras em Paris 2024
Da Redação | Com informações do MEsp | Foto: Miriam Jeske/COB
A quarta-feira (31) dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 foi marcada por importantes participações brasileiras em diversas modalidades. No triatlo, o atleta Miguel Hidalgo alcançou um feito inédito, conquistando o melhor resultado do Brasil na história da prova em Olimpíadas. Embora não tenha obtido uma medalha, Hidalgo, apoiado pelo Bolsa Atleta, superou a 11ª colocação de Sandra Soldan em Sydney 2000. Outro brasileiro na disputa, Manoel Messias, terminou em 45º lugar. No triatlo feminino, Djenyfer Arnold e Vittoria Lopes ficaram na 20ª e 25ª posição geral, respectivamente.
No tênis de mesa, Hugo Calderano brilhou ao vencer o francês Alexis Lebrun de virada por 4 a 1, avançando às quartas de final. No judô, Rafael Macedo ficou perto do pódio, mas perdeu a disputa pelo bronze na categoria até 90kg. Já no remo, Lucas Verthein e Beatriz Cunha se classificaram para a final C do skiff simples, etapa que não disputa medalhas.
No vôlei de quadra masculino, o Brasil enfrentou a Polônia na segunda rodada do Grupo B. Os brasileiros começaram bem, mas sofreram uma virada e perderam por 3 sets a 2 no tie-break. Em outra modalidade, o hipismo de adestramento, João Victor Oliva ficou em quinto lugar no grupo A, não conseguindo vaga para a final.
Na vela, Martine Grael e Kahena Kunze garantiram classificação para a regata da medalha da classe 49erFX, terminando o dia na oitava colocação geral. Ana Sátila, na canoagem slalom, alcançou o melhor resultado do Brasil na C1 ao finalizar em quinto lugar com o tempo de 112.70.
No boxe, Gabriel Luiz Oliveira foi eliminado ao perder para o norte-americano na categoria até 57kg. No ciclismo BMX freestyle, Gustavo Batista de Oliveira, conhecido como Bala Loka, fez uma final histórica em sua estreia olímpica, terminando em sexto lugar.
Os resultados destacam a participação diversificada e competitiva do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024, com atletas demonstrando grande potencial e determinação em diversas modalidades.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Política
Adestrador Marcondes apresenta projetos para causa animal em Assis
Iniciativas visam promover a saúde pública, bem-estar animal e responsabilidade social