Responsabilidade Social • 09:03h • 15 de agosto de 2024
Meu Pai Tem Nome: mutirão de reconhecimento e DNA acontece neste sábado
Participantes devem agendar atendimento até sexta-feira (16); exames de DNA gratuitos serão oferecidos
Da Redação | Com informações do Governo de SP | Foto: Divulgação
Neste sábado, 17 de agosto, a Defensoria Pública de São Paulo realiza o Mutirão Nacional de Reconhecimento e Investigação de Paternidade, com o objetivo de auxiliar cidadãos que buscam o reconhecimento paterno. A ação faz parte da campanha “Meu Pai Tem Nome” e pretende informar sobre os direitos à paternidade, além de oferecer atendimento jurídico e exames de DNA gratuitos.
De acordo com dados da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), cerca de 6% das crianças nascidas no estado de São Paulo não têm o nome do pai na certidão de nascimento. O mutirão visa diminuir esse índice, garantindo que mais pessoas tenham seus direitos reconhecidos.
O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (IMESC), parceiro da campanha, será responsável pela produção dos laudos de paternidade. Reconhecido como uma referência em exames de vínculo genético, o IMESC realiza anualmente cerca de 8 mil laudos e possui um dos laboratórios mais avançados da América Latina.
Cidadãos que desejam participar do mutirão devem fazer um agendamento prévio até esta sexta-feira, 16 de agosto, pelo site da Defensoria Pública de São Paulo ou pelo telefone 0800 773 4340.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Política
Adestrador Marcondes apresenta projetos para causa animal em Assis
Iniciativas visam promover a saúde pública, bem-estar animal e responsabilidade social