Policial • 17:07h • 17 de dezembro de 2024
Mateus Valim: Corpo encontrado em Assis e investigação segue em sigilo
A população de Assis aguarda notícias oficiais da polícia sobre a localização e circunstâncias do encontro do corpo do menino de 10 anos
Da Redação | Foto: Arquivo

Na tarde desta terça-feira, 17 de dezembro, a cidade de Assis recebeu a notícia que gerou um misto de alívio e tristeza: o corpo de Mateus Bernardo Valim, o menino de 10 anos que estava desaparecido desde a última quarta-feira, dia 11, foi encontrado em uma mata próxima ao Tênis Clube. Desde o momento de seu sumiço, diversas equipes de resgate e policiais se mobilizaram em busca de Mateus, e a cidade acompanhou com apreensão cada novo passo nas investigações. Embora o corpo tenha sido localizado, ainda não há detalhes oficiais sobre as circunstâncias de sua morte e o local exato onde foi morto. Essas informações estão sendo apuradas pela polícia, que segue conduzindo o caso com muito cuidado e sigilo.
Neste momento delicado, a Polícia Militar e a Polícia Civil pedem à população que aguarde as informações oficiais e se abstenha de compartilhar boatos e imagens que podem prejudicar o andamento da investigação. Nas últimas horas, imagens de um possível suspeito começaram a circular nos grupos de WhatsApp da cidade, mas a polícia orienta que as pessoas tenham cautela antes de divulgar qualquer conteúdo, especialmente devido à seriedade do caso, que envolve uma criança e uma família em sofrimento. O Âncora1 reforça o compromisso de trazer notícias verificadas, respeitando a integridade das investigações e oferecendo à comunidade informações precisas, assim que forem confirmadas pelas autoridades competentes.
A cidade de Assis vive um momento de grande expectativa, mas também de luto. A população aguarda, com o coração apertado, os próximos desdobramentos do caso, enquanto as autoridades se empenham em esclarecer as circunstâncias do desaparecimento de Mateus. A prioridade agora é esclarecer o que aconteceu e garantir que todas as medidas legais sejam tomadas com transparência e responsabilidade.
Leia a nota à imprensa na íntegra - Fonte: Deinter 8
NOTA À IMPRENSA
"Nesta data (17/12), após obterem informações quanto ao possível paradeiro da criança que se encontrava desaparecida, M.B.V., de 10 anos de idade, equipes da DIG de Assis/SP empreenderam diligências, delimitaram o local em que ela poderia ser localizada, e, contando com o auxílio de integrantes da Policía Militar (canil) vieram a encontrar o corpo, já sem vida, às margens de um rio. As vestes foram reconhecidas por familiares.
Outrossim, em razão das diligências realizadas pela DIG/Assis, foram obtidas informações quanto ao autor dos fatos, sendo certo que fora representado pela decretação da prisão temporária do mesmo".
Maiores informações serão prestadas após a conclusão das diligências.
Dr. Lincoln Amorim Kumizawa
Delegado de Polícia - CS Delegacia de Polícia de Assis
*Matéria atualizada em 17/12/2024 às 18:15 para inclusão da Nota Oficial da Polícia Civil
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Mundo
Todos os paulistanos são paulistas, mas nem todos os paulistas são paulistanos; entenda
Termos que definem identidade e pertencimento no Estado de São Paulo