• Peniafobia: entenda o medo irracional de ficar pobre que já atinge grande parte da população
  • Assis celebra cultura preta com capoeira e baile charme no Barracão da V.O neste sábado
  • Obras do artista assisense Alemão Art estão entre os destaques do Favela Gala 2025
Novidades e destaques Novidades e destaques

Cidades • 11:13h • 21 de maio de 2025

Marília realiza Conferência Municipal LGBTQIAPN+ no dia 24 de maio

Marília realiza, no dia 24 de maio, a Conferência Municipal LGBTQIAPN+ para debater direitos e propor políticas públicas voltadas à população LGBTQIA+.

Jornalista: Carolina Javera MTb 37.921 com informações de Prefeitura de Marília | Foto: Divulgação

Para participar, é necessário realizar inscrição prévia etapa fundamental para a organização dos grupos de trabalho e da plenária final. Aqueles que não conseguirem se inscrever com antecedência terão a opção de realizar a inscrição presencialmente nos primeiros 30 minutos do evento.
Para participar, é necessário realizar inscrição prévia etapa fundamental para a organização dos grupos de trabalho e da plenária final. Aqueles que não conseguirem se inscrever com antecedência terão a opção de realizar a inscrição presencialmente nos primeiros 30 minutos do evento.

A cidade de Marília realizará, no próximo dia 24 de maio, a Conferência Municipal LGBTQIAPN+, com o tema “Construindo a Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+”. O evento será presencial, com início às 8h, no espaço CEEJA, localizado na rua Vinte e Quatro de Dezembro, 162, no bairro Barbosa. A recepção aos participantes será feita com um café da manhã de boas-vindas.

A conferência tem como objetivo promover um amplo debate sobre os direitos da população LGBTQIAPN+, colher propostas e consolidar diretrizes que servirão de base para a criação de uma política nacional sólida e um plano de ação efetivo.

Aberta a toda a sociedade, a iniciativa busca reunir representantes de diferentes segmentos para dialogar e propor soluções que fortaleçam a cidadania e os direitos humanos. Para participar, é necessário realizar inscrição prévia etapa fundamental para a organização dos grupos de trabalho e da plenária final. Aqueles que não conseguirem se inscrever com antecedência terão a opção de realizar a inscrição presencialmente nos primeiros 30 minutos do evento.

A programação contará com palestras iniciais do Conselho Regional de Psicologia (CRP), da Defensoria Pública e do NUDIVERSIS (Núcleo de Defesa da Diversidade Sexual e de Gênero), que darão início às discussões. Em seguida, os participantes serão divididos em grupos de trabalho por eixo temático, onde serão elaboradas propostas que seguirão para a plenária final. Ao término, serão eleitos os delegados que representarão Marília na etapa estadual da conferência.

De acordo com o Conselho Municipal de Políticas LGBTI+ de Marília, o evento representa um marco importante para o município. Além de possibilitar um diagnóstico local sobre a realidade da população LGBTQIAPN+, a conferência fortalece a participação social, amplia o diálogo com o poder público e contribui para a construção de políticas públicas mais justas e eficazes. As propostas elaboradas em Marília serão levadas às etapas estadual e nacional, garantindo que as necessidades da cidade estejam presentes na formulação da Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIAPN+.

A realização da conferência reforça o compromisso de Marília com a promoção da igualdade, o enfrentamento à violência e a construção de uma sociedade mais inclusiva.

Últimas Notícias

Descrição da imagem

Esporte • 08:36h • 13 de setembro de 2025

Florínea enfrenta Assis pelo Estadual Sub-15 neste sábado em Santa Cruz Boa Vista

Partida será válida pela fase sub-regional do Campeonato Estadual 2025, em Maracaí

Descrição da imagem

Economia • 08:03h • 13 de setembro de 2025

Cultivo de alface em campo aberto sofre impacto da crise climática, aponta Embrapa

Hortaliça é vulnerável ao aumento da temperatura

Descrição da imagem

Variedades • 19:39h • 12 de setembro de 2025

Peniafobia: entenda o medo irracional de ficar pobre que já atinge grande parte da população

Condição pouco conhecida pode impactar decisões, relações pessoais e saúde mental; especialista alerta para sinais e caminhos de tratamento

Descrição da imagem

Economia • 18:26h • 12 de setembro de 2025

Gestão ineficiente em TI e telecom pode custar até R$ 350 mil por milhão investido

Linhas inativas, pacotes superdimensionados e cobranças indevidas compõem os chamados “desperdícios invisíveis”, que corroem a saúde financeira das companhias

Descrição da imagem

Ciência e Tecnologia • 17:39h • 12 de setembro de 2025

Estudantes criam combustível ecológico a partir de resíduos de madeira

Projeto premiado alia economia circular, impacto social e ambiental, e pode ser replicado em comunidades próximas aos centros logísticos da CHEP no Brasil

Descrição da imagem

Responsabilidade Social • 17:04h • 12 de setembro de 2025

Ilhas brasileiras: estudo revela presença de espécies exclusivas

Pesquisa foi publicada pela plataforma Peer Community Journal

Descrição da imagem

Cidades • 16:49h • 12 de setembro de 2025

Vacinação antirrábica em Maracaí começa neste sábado pelos bairros Vila Nova e Tiemann

Campanha vai percorrer diversos pontos da cidade até outubro, sempre aos sábados, das 8h às 12h

Descrição da imagem

Cultura e Entretenimento • 16:17h • 12 de setembro de 2025

Sextou em Assis com show da banda Doctor Roll e encontro dos Primatas Arcanos M.C.

Evento no Recinto Ficar será nesta sexta-feira, 12 de setembro, com entrada solidária, música ao vivo e praça de alimentação

As mais lidas

Ciência e Tecnologia

Como se preparar para o primeiro apagão cibernético de 2025

Especialistas alertam para a necessidade de estratégias robustas para mitigar os impactos de um possível colapso digital

Descrição da imagem

Cultura e Entretenimento

Quanto seria o ingresso se o show de Lady Gaga fosse pago?