Responsabilidade Social • 13:13h • 11 de novembro de 2024
Marília oferece CIPTEA gratuitamente para pessoas com Transtorno do Espectro Autista
Carteirinha de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) é um direito para pessoas autistas de Marília e distritos
Da Redação | Com informações da Prefeitura Municipal de Marília | Foto: Frame/PMM
Em Marília, as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares têm agora à disposição um importante direito: a CIPTEA, a Carteirinha de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. Esta medida visa garantir a inclusão e os direitos da pessoa autista, proporcionando um acesso mais direto e facilitado a diversos serviços e benefícios, como atendimento prioritário em órgãos públicos e privados.
A CIPTEA é gratuita e pode ser solicitada tanto de forma online quanto presencial para os moradores de Marília e seus distritos. Para solicitar a carteirinha, basta acessar o site oficial e seguir os passos descritos para a solicitação online. Para quem preferir a opção presencial, basta se dirigir até a Secretaria de Direitos Humanos, onde o procedimento também poderá ser feito.
Para moradores de outras cidades, é necessário acessar o site e seguir as orientações para realizar o procedimento de solicitação na cidade de origem.
A iniciativa é uma conquista importante para a inclusão e a dignidade das pessoas autistas e suas famílias. A CIPTEA visa facilitar o acesso aos serviços, com atendimento prioritário e respeito aos direitos, assegurando que a pessoa autista tenha a devida assistência e apoio no seu dia a dia.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Cidades
Novo vídeo pode ajudar nas buscas por Mateus Valim, desaparecido desde quarta-feira
Após o sumiço do garoto na última quarta-feira, a cidade de Assis continua mobilizada e a polícia segue as investigações, com novo vídeo surgindo e alimentando as esperanças pela solução do caso