Cidades • 14:09h • 25 de outubro de 2025
Marília inaugura condomínio de idosos
Condomínio Vida Longa é formado por 28 casas destinadas gratuitamente a idosos em situação de vulnerabilidade social; investimento do governo do Estado de São Paulo é de R$ 6 milhões e atende a pedido do então vereador Evandro Galete
Jornalista: Carolina Javera MTb 37.921 com informações da Alesp | Foto: Assessoria da deputada Dani Alonso
O Condomínio Vida Longa, voltado para idosos em situação de vulnerabilidade social, foi inaugurado no último dia 10, no Jardim Califórnia, zona oeste de Marília. Trata-se de mais uma conquista da deputada estadual Dani Alonso (PL) e do deputado federal Capitão Augusto (PL), a pedido do ex-vereador Evandro Galete.
"São 28 moradias entregues gratuitamente para idosos que não têm casa própria, amparo familiar ou como se manter sozinhos. Eles serão assistidos por serviços de assistência social. Obrigado ao governador Tarcísio de Freitas por atender a mais esse pedido. Vamos levar qualidade de vida e dignidade para essas pessoas", disseram os deputados.
Evandro Galete comemorou a conclusão do projeto, que fica em uma área de 5 mil metros quadrados, e destacou pontos importantes do Vida Longa. "As casas são projetadas para idosos, que terão acesso a um centro de convivência, local para ginástica, área de lazer e horta", destacou.
O terreno, que fica na Rua Amador Bueno, localizada no Jardim Califórnia, foi cedido pelo ex-prefeito Daniel Alonso e, o Estado, por intermédio de Dani Alonso e Capitão Augusto, forneceu recursos para a construção e a mobília do condomínio. O município agora assume o custeio.
Cada residência pode receber até duas pessoas que formam um casal, o que significa a possibilidade de acolher até 56 idosos. As casas contam com acessibilidade plena, barras de apoio, piso antiderrapante, áreas de circulação mais largas, alarmes de emergência e outras facilidades.
A conquista do Vida Longa para Marília foi anunciada oficialmente em dezembro de 2022, em reunião na Secretaria Estadual de Habitação, que contou com a presença de Dani Alonso, que já estava eleita, mas ainda não tinha tomado posse como deputada e já vinha trabalhando pela cidade.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Mundo
Todos os paulistanos são paulistas, mas nem todos os paulistas são paulistanos; entenda
Termos que definem identidade e pertencimento no Estado de São Paulo