Cidades • 16:39h • 14 de outubro de 2025
Maracaí realiza mapeamento das pessoas com deficiência para ampliar políticas de inclusão
Levantamento do COMPEDEM busca identificar necessidades da população e fortalecer políticas públicas de inclusão e acessibilidade
Jornalista: Luis Potenza MTb 37.357 | Com informações da Prefeitura Municipal de Maracaí | Foto: Divulgação

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Maracaí (COMPEDEM), em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores e a Prefeitura de Maracaí, iniciou o Mapeamento Municipal das Pessoas com Deficiência, uma ação fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas mais eficazes e inclusivas no município.
O levantamento tem como objetivo identificar quantas pessoas com deficiência vivem em Maracaí, quais são as deficiências mais presentes e em quais bairros residem. A partir dessas informações, o COMPEDEM poderá planejar ações específicas e garantir que toda a população seja atendida de forma justa, acessível e inclusiva.
A participação da comunidade é essencial para o sucesso da iniciativa. Pessoas com deficiência ou familiares podem colaborar preenchendo o formulário online disponível neste link.
COMPEDEM lança levantamento para identificar perfil e necessidades da população com deficiência | Imagem: Divulgação/Redes Sociais
Com esse mapeamento, o município busca fortalecer a rede de apoio, ampliar os direitos e promover a inclusão plena, assegurando que Maracaí avance no compromisso de ser uma cidade para todos.
A ação é uma realização do COMPEDEM, com apoio da Câmara Municipal e da Prefeitura de Maracaí.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Mundo
Todos os paulistanos são paulistas, mas nem todos os paulistas são paulistanos; entenda
Termos que definem identidade e pertencimento no Estado de São Paulo