Cidades • 13:10h • 03 de setembro de 2025
Maracaí abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional
Programa Caminho da Capacitação oferece aulas de maquiagem, manicure e penteado com vagas até 5 de setembro
Jornalista: Luis Potenza MTb 37.357 | Com informações da Prefeitura Municipal de Maracaí | Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maracaí, em parceria com o Fundo Social de São Paulo, abriu inscrições para cursos gratuitos do programa Caminho da Capacitação, voltado a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa tem como objetivo ampliar as oportunidades de emprego, gerar renda e fortalecer a autonomia financeira da população.
As inscrições seguem até o dia 5 de setembro, sexta-feira, e devem ser feitas exclusivamente pelo site. As aulas serão realizadas entre os dias 8 e 19 de setembro na carreta itinerante que ficará instalada próximo ao Centro Cultural do município.
Nesta etapa, estão disponíveis três opções de cursos: maquiagem (período da manhã, a partir de 16 anos), manicure e pedicure (período da tarde, a partir de 18 anos) e penteado para festas e eventos (período noturno, a partir de 16 anos).
Maracaí recebe carreta itinerante com cursos gratuitos de beleza e qualificação
O programa Caminho da Capacitação integra a ação Superação SP, do Governo do Estado, que busca tirar mais de 100 mil famílias da linha da pobreza até 2026. Os cursos são ministrados por especialistas do Centro Paula Souza e oferecem certificado oficial de conclusão.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Fundo Social de Maracaí pelo telefone: (18) 3371-9500.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Como se preparar para o primeiro apagão cibernético de 2025
Especialistas alertam para a necessidade de estratégias robustas para mitigar os impactos de um possível colapso digital