Esporte • 10:38h • 30 de julho de 2024
Major da PM de SP é convocado para ser árbitro nos Jogos Olímpicos de Paris
Marcelo Rezende ensina artes marciais a crianças e já treinou polícias de vários países
Da Redação | Com informações do Governo de SP | Foto: Divulgação
O major Marcelo Vinícius Rezende, que atua no Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPA/M) 4, na zona leste de São Paulo, foi convocado pela Federação Mundial de Taekwondo para ser árbitro nos Jogos Olímpicos de Paris. Com mais de 30 anos de carreira na Polícia Militar, Rezende, que pratica taekwondo desde a infância, revelou que a convocação veio no momento certo. “A ficha ainda não caiu, mas sei que essa convocação veio no tempo certo”, mencionou.
Rezende participou de três processos seletivos para ser árbitro nas Olimpíadas, começando pela de Londres (2012), Rio de Janeiro (2016) e Tokyo (2020). O processo começa cerca de um ano e meio antes dos jogos, com a seleção de 270 árbitros entre os quase 4 mil no mundo. Rezende foi um dos 60 melhores da região pan-americana e um dos 26 melhores selecionados para as Olimpíadas de Paris.
Além de seu trabalho policial, Rezende também dá aulas gratuitas de taekwondo para crianças e adolescentes. Ele começou a praticar a arte marcial aos 9 anos, incentivado por seu pai, Francisco Rezende. Sua dedicação ao esporte e à Polícia Militar se entrelaça, com o taekwondo contribuindo para sua disciplina e autocontrole.
O major viaja para Paris no próximo sábado (3) e retorna no dia 14. Ele destacou que a participação nos Jogos Olímpicos em Paris é especial, dada a forte influência francesa na Polícia Militar do Estado de São Paulo, que inclui a criação da Escola de Educação Física da PM.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Política
Adestrador Marcondes apresenta projetos para causa animal em Assis
Iniciativas visam promover a saúde pública, bem-estar animal e responsabilidade social