Educação • 10:30h • 04 de julho de 2024
Lideranças femininas: inscrições abertas para curso gratuito de gestão de secretarias de mulheres
Capacitação organizada pela Enap e Ministério das Mulheres visa qualificar gestoras na implementação de políticas públicas
Da Redação | Com informações do Enap | Foto: Arquivo
Estão abertas as inscrições para o curso de Gestão e Implementação de Políticas Públicas e de Organismos de Políticas para as Mulheres, organizado pelo Ministério das Mulheres em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
Oferecido na modalidade EaD, o curso tem como objetivo fomentar a criação de novas secretarias de políticas para as mulheres em níveis municipais, estaduais e distrital.
A iniciativa visa qualificar lideranças femininas e suas equipes na gestão pública, aprimorando seus conhecimentos na construção e implementação de políticas públicas voltadas para as mulheres.
A participação no curso é gratuita e inclui certificado emitido pela Enap. Inscrições e acesso ao curso são feitos através do site da Escola Virtual de Governo.
Com carga horária total de 30 horas, o curso é dividido em cinco módulos:
- Estado, democracia e políticas públicas
- As políticas públicas e os organismos de políticas para as mulheres – OPM
- Como devem funcionar os OPM
- OPM e a sua relação com a participação e o controle social
- OPM na perspectiva do planejamento, da gestão e das parcerias
Este curso é uma oportunidade única para fortalecer a atuação de lideranças femininas e suas equipes na gestão de políticas públicas, promovendo a criação de secretarias dedicadas ao avanço dos direitos e bem-estar das mulheres em todo o Brasil.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Política
Adestrador Marcondes apresenta projetos para causa animal em Assis
Iniciativas visam promover a saúde pública, bem-estar animal e responsabilidade social