Classificados • 16:10h • 13 de agosto de 2024
Inscrições abertas para o Bolsa-Formação do Ministério da Justiça e Segurança Pública
Mais de 63 mil vagas de capacitação para profissionais de segurança pública em todo o Brasil
Da Redação | Com informações do MJ | Foto: Wagner Varela
Iniciou nesta segunda-feira, 12 de agosto, as inscrições para o segundo edital do programa Bolsa-Formação, uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) que visa capacitar servidores das forças de segurança de todo o país. O prazo para inscrição se estende até 19 de agosto, oferecendo 63.332 vagas na modalidade de ensino à distância (EaD).
O programa é destinado a servidores efetivos e ativos das polícias militar, civil e penal, bombeiros militares, peritos criminais e guardas municipais, desde que pertençam às unidades federativas que aderiram ao Bolsa-Formação e ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O investimento total é de R$ 53 milhões, com cada profissional aprovado recebendo um pagamento único de R$ 900 ao término do curso, que tem duração de até um mês.
A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) estão à frente da iniciativa. A Senappen cuidará da habilitação das inscrições e da homologação dos pedidos de cursos voltados para policiais penais estaduais e distritais, enquanto a Senasp ficará responsável pelos cursos direcionados aos policiais militares, civis, bombeiros militares, peritos criminais e guardas municipais.
As inscrições podem ser feitas por meio do link disponibilizado pelo MJSP e a seleção será feita com base nos critérios estabelecidos no edital.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Política
Adestrador Marcondes apresenta projetos para causa animal em Assis
Iniciativas visam promover a saúde pública, bem-estar animal e responsabilidade social