Cidades • 11:01h • 03 de dezembro de 2024
Hospital de Presidente Prudente amplia leitos e prevê aumento em cirurgias
Ao todo foram investidos R$ 2,5 milhões pelo Governo de SP para ampliação da unidade
Agência SP | Foto: Secretaria Estadual de Saúde/Divulgação
O Hospital Regional de Presidente Prudente ampliou sua capacidade com 36 novos leitos de clínica cirúrgica, possibilitando a realização de mais 100 cirurgias mensais. A unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) também foi equipada com duas novas salas cirúrgicas, contribuindo para a redução das filas de espera.
A expansão garante um melhor atendimento para os 745 mil habitantes das cinco regiões de saúde, referência no caso de média e alta complexidade para o oeste paulista. Ao todo foram investidos R$ 2,5 milhões pelo Governo de São Paulo.
O volume de cirurgias mensais passou de 780 para 910, representando um aumento de 17% nos procedimentos realizados na unidade. A ampliação permite mais qualidade, rapidez, tecnologia e diminuição de filas do paciente, garantindo um serviço mais humanizado.
“A aquisição dos equipamentos traz melhorias significativas para o hospital, especialmente para a qualidade do cuidado com os nossos pacientes. São aparelhos modernos, que permitem diagnósticos mais precisos e tratamentos mais eficazes, além de procedimentos mais rápidos, o que reduz significativamente o tempo de internação”, afirma Frei Jerônimo Moraes de Souza, diretor de unidade hospitalar.
A unidade cirúrgica do Hospital de Presidente Prudente é especializada em Cardiologia, Dermatologia, Ginecologia, Mastologia, Neurocirurgia, Obstetrícia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Proctologia, Uroginecologia e Urologia.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Política
Adestrador Marcondes apresenta projetos para causa animal em Assis
Iniciativas visam promover a saúde pública, bem-estar animal e responsabilidade social