Policial • 12:03h • 18 de novembro de 2025
Governo de SP nomeia mil soldados de 2ª classe da Polícia Militar
Remuneração básica inicial do cargo é de R$ 4,8 mil
Agência SP | Foto: Governo de SP
O Governo de São Paulo nomeou 1.077 soldados de 2ª classe da Polícia Militar de São Paulo. A publicação foi feita nesta segunda-feira (17) no Diário Oficial do Estado (DOE).
Agora, os novos alunos aguardam a oficialização da posse para iniciarem a formação na Escola Superior de Soldados, localizada em Pirituba, na zona oeste da capital paulista.
Após o término, os novos policiais vão reforçar a segurança em todo o estado de São Paulo, realizando o policiamento ostensivo e de preservação de ordem pública, com aplicação da lei e combate às infrações penais e administrativas.
Edital
O edital do concurso foi publicado em novembro de 2024. Para se candidatarem, os candidatos precisaram atender alguns requisitos mínimos, como ter entre 17 e 30 anos, estar com os certificados eleitorais em dia e possuir altura mínima de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens.
O processo de seleção foi composto por fases que envolvem exames de conhecimentos, exames psicológicos, de aptidão física, avaliação de conduta social, da reputação e da idoneidade e análise de documentos.
Efetivo
Desde 2023, o Governo de São Paulo abriu 14,4 mil vagas para reforçar o policiamento ostensivo e preventivo da Polícia Militar em todo o estado.
Atualmente, há mais dois concursos para soldados em andamento, totalizando 4,9 mil vagas.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Mundo
Todos os paulistanos são paulistas, mas nem todos os paulistas são paulistanos; entenda
Termos que definem identidade e pertencimento no Estado de São Paulo