Esporte • 10:12h • 20 de fevereiro de 2026
Governo de SP anuncia calendário esportivo para 2026
Jogos Escolares do Estado abrem a programação, em março
Agência SP | Foto: Arquivo Âncora1
A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo divulgou o calendário de competições para 2026. O documento já está disponível neste link.
As competições têm início oficialmente em 2 de março, com os Jogos Escolares do Estado de SP (Jeesp). O evento é voltado para atletas com idade escolar até 17 anos e acontece em três etapas convencionais e uma paralímpica. Os atletas com melhores índices nas finais estaduais formam o Time SP que disputa as três principais competições escolares nacionais: Jogos da Juventude, Jogos Escolares Brasileiros e Paralimpíadas Escolares.
“É motivo de muita alegria poder anunciar por mais um ano o calendário esportivo da Sesp. De abril a dezembro, testemunharem os atletas das mais diferentes faixas etárias superando seus limites e marcas pessoais em todo o nosso estado”, celebra a secretária estadual de Esportes, coronel Helena Reis.
Ainda no primeiro semestre, acontecem os Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo (a partir de 3 de abril), a Copa de Ginástica Artística (de 30 de abril a 3 de maio), e os Jogos Abertos da Juventude (de 29 de maio a 6 de junho). No segundo semestre, entram em cena os Jogos Regionais (de junho a agosto), os Jogos Abertos do Interior (de 2 a 13 de setembro), as copas de ginástica rítmica, basquete, handebol, futsal e vôlei (novembro) e o Campeonato Estadual de Futebol Professor José Astolphi (dezembro).
O calendário 2026 da Sesp está sujeito a alterações de datas e sedes.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Paralisação completa do 3I/Atlas intriga cientistas e realinhamento aponta para novo comportamento
Registros confirmados por observatórios independentes em três continentes mostram desaceleração em microetapas, parada total e ajuste direcional incomum, ampliando questionamentos sobre a natureza do visitante interestelar
Ciência e Tecnologia
3I/ATLAS surpreende e se aproxima da esfera de Hill de Júpiter com precisão inédita