Cidades • 10:04h • 02 de setembro de 2024
Fundação Florestal fecha unidades de conservação em Assis e região devido ao alto risco de incêndios
Medida emergencial visa proteger áreas de preservação e comunidades locais durante período crítico
Da Redação | Com informações do Governo de SP | Foto: Divulgação

A Fundação Florestal determinou o fechamento emergencial de 80 unidades de conservação em São Paulo, incluindo Assis, Paraguaçu Paulista, Marília, Avaré e o Parque Estadual Morro do Diabo, devido ao elevado risco de incêndios florestais. A decisão, válida até 12 de setembro, reflete a preocupação com as altas temperaturas e a baixa umidade do ar, que aumentam as chances de queimadas na região.
Durante este período, as equipes estarão focadas em ações preventivas, monitoramento intensivo e combate a possíveis focos de incêndio. A Fundação Florestal também está reforçando contratos com bombeiros civis e direcionando equipes adicionais para as áreas mais críticas, incluindo Assis e Paraguaçu Paulista, para garantir uma resposta rápida a qualquer emergência.
A Defesa Civil do Estado alerta para o risco elevado de incêndios em quase todo o estado e recomenda à população que evite práticas perigosas, como queimar lixo ou soltar balões. A população é incentivada a denunciar incêndios criminosos pelos telefones 181 e 190, contribuindo para a preservação das áreas naturais e a segurança das comunidades vizinhas.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Como se preparar para o primeiro apagão cibernético de 2025
Especialistas alertam para a necessidade de estratégias robustas para mitigar os impactos de um possível colapso digital

Ciência e Tecnologia
As principais mudanças no algoritmo do Instagram em 2025 e como usá-las a seu favor