Mundo • 15:36h • 03 de julho de 2025
Formigas lideram ranking de pragas em casa e preocupam 60% dos brasileiros, aponta pesquisa
Levantamento mostra que infestação de formigas supera até mosquitos e baratas, impulsionando procura por inseticidas eficazes
Jornalista: Luis Potenza MTb 37.357 | Com informações da Agência FR | Foto: Divulgação

Uma pesquisa exclusiva realizada pela Flora, empresa de bens de consumo detentora da marca Mat Inset, revelou um retrato preocupante e bastante comum dos lares brasileiros: 60% dos entrevistados afirmaram conviver com infestação de formigas em casa. O dado coloca esses insetos à frente de mosquitos (50%) e baratas (45%) como os principais incômodos domésticos, exigindo cada vez mais atenção e medidas eficazes de controle.
O levantamento foi realizado com 518 consumidores entre abril e maio de 2025. De acordo com os resultados, 90% das pessoas utilizam algum produto para combater pragas e insetos em casa, sendo que 40% usam especificamente para combater formigas. Esse cenário reforça a relevância de soluções dedicadas a esse problema.
O estudo também mostrou que a prioridade dos consumidores ao escolher um produto é a eficácia: 50% dos entrevistados afirmaram selecionar inseticidas com base no desempenho, mais do que pela marca ou outros fatores. Entre os formatos mais usados estão aerossóis (55%), mas seringas (15%), gel (15%) e raticidas (10%) também ganham espaço no mercado.
Outros focos de proteção revelados pela pesquisa incluem mosquitos transmissores de dengue (55%), baratas (50%), cupins (20%) e ratos (15%). Apenas 15% dos entrevistados afirmaram não utilizar nenhum tipo de produto para controle de pragas em casa.
Jarrouj ressalta que o combate eficaz às pragas é um diferencial cada vez mais valorizado. “O estudo reforça que combater pragas de forma eficaz, especialmente formigas, é hoje um fator decisivo para a escolha do consumidor. Essa é uma grande oportunidade para marcas que se posicionam com soluções que unem efetividade, praticidade e segurança no dia a dia”, conclui.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Como se preparar para o primeiro apagão cibernético de 2025
Especialistas alertam para a necessidade de estratégias robustas para mitigar os impactos de um possível colapso digital