Classificados • 08:26h • 13 de novembro de 2024
Estado de São Paulo tem mais de 21 mil vagas de emprego abertas
Ocupações com o maior número de postos pelos Pats são as de Auxiliar de Logística, Faxineiro e Alimentador de Linha de Produção
Agência SP | Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
O estado de São Paulo tem atualmente 21.146 vagas de emprego disponíveis pelos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. São 10.556 vagas na Grande São Paulo. Já no interior, há 9.739 postos disponíveis, e no litoral, 851.
Além da região metropolitana de São Paulo, destacam-se as regiões administrativas de Campinas, com 4.281 oportunidades de emprego e a de Sorocaba, com 1.808. Elas são seguidas pelas regiões de Araçatuba, que tem 1.044 vagas disponíveis; pela do Vale do Paraíba, com 828, e pela de Ribeirão Preto, com 361.
Ao todo, são mais de 500 profissões com vagas disponíveis. As ocupações com o maior número de postos abertos são as de Auxiliar de Logística, Faxineiro, Alimentador de Linha de Produção e Operador de Telemarketing Ativo.
O destaque desta semana está no cargo de Carpinteiro, com o número de vagas quase dobrando do mês passado para cá. Passou de 51 para 101 de outubro a novembro.
Os números de vagas de emprego são atualizados diariamente pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico. Além das vagas, os PATs também oferecem atendimento e serviços gratuitos para trabalhadores, como a habilitação ao Seguro-Desemprego e a orientação para emitir a Carteira de Trabalho.
Para mais informações, você pode acessar o Portal do Governo de São Paulo, procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador mais próximo de você ou a prefeitura do seu município.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Cidades
Novo vídeo pode ajudar nas buscas por Mateus Valim, desaparecido desde quarta-feira
Após o sumiço do garoto na última quarta-feira, a cidade de Assis continua mobilizada e a polícia segue as investigações, com novo vídeo surgindo e alimentando as esperanças pela solução do caso