Política • 15:10h • 10 de setembro de 2024
Equipe do MDHC recebe Macaé Evaristo para início de transição
Reunião de transição garante que programas em execução serão mantidos pelo Governo Federal
Da Redação | Com informações do MDH | Foto: Daniela Pinheiro
Nesta segunda-feira (9), a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, que está interinamente à frente do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), conduziu uma reunião para apresentar a futura ministra Macaé Evaristo à equipe de gestores da pasta. O encontro, que contou com a participação de secretários e assessores do ministério, teve como principal objetivo garantir uma transição tranquila e assegurar a continuidade das políticas públicas em execução.
Macaé Evaristo foi indicada para assumir o comando do MDHC pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em anúncio feito no mesmo dia. Na reunião, a futura ministra destacou a importância social do ministério e seu papel na transformação e reconstrução da sociedade brasileira. “Esse ministério é isso: um ministério de transformação e reconstrução da sociedade com dignidade e garantia de direitos”, afirmou Macaé, reforçando o compromisso com aqueles que mais precisam.
Transição transparente e continuidade dos programas
Esther Dweck informou que o processo de transição entre as gestões será conduzido de forma transparente, com a realização de um mapeamento das agendas emergenciais e um diagnóstico completo dos programas em andamento no MDHC. A transição deve durar de dois a três dias, e as decisões de médio e longo prazo ficarão sob a responsabilidade de Macaé Evaristo, que assumirá oficialmente o cargo.
“O governo do presidente Lula está completamente engajado na defesa dos direitos humanos, na luta contra todas as formas de discriminação”, destacou Esther Dweck. A ministra interina reafirmou o compromisso do Governo Federal em manter e fortalecer as ações e políticas públicas que visam a promoção da cidadania e a garantia dos direitos humanos em todo o país.
Participação de gestores e secretários
A reunião contou também com a presença do secretário de Serviços Compartilhados do MGI, Cilair Rodrigues de Abreu, que foi nomeado secretário-executivo interino do MDHC, e da secretária-executiva adjunta do MDHC, Caroline Reis. Além deles, participaram demais secretárias e secretários, e titulares das assessorias da pasta, que estão alinhados com as diretrizes do Governo Federal para o fortalecimento das ações de direitos humanos.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Política
Adestrador Marcondes apresenta projetos para causa animal em Assis
Iniciativas visam promover a saúde pública, bem-estar animal e responsabilidade social