Cidades • 12:43h • 12 de setembro de 2024
Energisa recupera 180 mil kWh de energia furtada em Assis em 2024
Furtos geraram mais de R$ 150 mil em prejuízos e colocam em risco a segurança da comunidade
Da Redação | Com informações da Energisa | Foto: Assessoria

A Energisa Sul-Sudeste identificou, ao longo de 2024, quase 180 mil kWh de energia furtada na região de Assis, gerando um prejuízo superior a R$ 150 mil. O volume de energia desviado por meio de ligações clandestinas e adulterações em medidores poderia abastecer cerca de 900 residências por um mês inteiro.
Utilizando um sistema de inteligência que monitora o consumo de seus 870 mil clientes em 82 cidades, a concessionária realizou 507 inspeções entre janeiro e setembro deste ano, confirmando 40 irregularidades. De acordo com Renan Felix Fernandes Souza, coordenador de Medição e Combate às Perdas de Energia, esses furtos afetam diretamente a vida dos consumidores que pagam suas contas em dia. “Os desvios impactam a qualidade do fornecimento e oneram os clientes regulares, além de prejudicar a arrecadação de impostos.”
O furto de energia é uma prática ilegal e perigosa, tanto para quem comete o ato quanto para os vizinhos, segundo a Energisa. A empresa alerta que apenas equipes especializadas podem realizar serviços e intervenções na rede elétrica com segurança.
A Energisa incentiva a denúncia de fraudes de energia, que pode ser feita de forma anônima pelos canais oficiais: site www.energisa.com.br ou pelo telefone 0800 70 10 326.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Como se preparar para o primeiro apagão cibernético de 2025
Especialistas alertam para a necessidade de estratégias robustas para mitigar os impactos de um possível colapso digital

Ciência e Tecnologia
As principais mudanças no algoritmo do Instagram em 2025 e como usá-las a seu favor