Cidades • 19:30h • 26 de outubro de 2025
Energisa realiza manutenção em Echaporã, Maracaí e região com curtas interrupções nesta segunda
Intervenções programadas garantem mais confiabilidade no fornecimento de energia também para Alexandria, Platina e o distrito de São José das Laranjeiras
Jornalista: Luis Potenza MTb 37.357 | Com informações da Energisa | Foto: Assessoria de Imprensa
A Energisa Sul-Sudeste iniciou um novo cronograma de melhorias na rede elétrica que abastece diversas cidades da região, com o objetivo de aumentar a confiabilidade do sistema diante do crescimento da demanda de residências, comércios, indústrias e instituições públicas.
Nesta segunda-feira (27), os trabalhos estão concentrados na rede que atende os municípios de Echaporã, Alexandria, Platina, Maracaí e o distrito de São José das Laranjeiras.
Segundo o gerente de Construção e Manutenção da Energisa Sul-Sudeste, Alessandro Gomes, boa parte dos serviços é realizada com a rede energizada, ou seja, sem interromper o fornecimento de energia aos clientes.
“As manutenções são planejadas de forma a causar o menor impacto possível à população. Mas há situações que, por questões de segurança, necessitam da realização do procedimento de transferência de cargas, o que demanda curtas interrupções”, explica Alessandro.
O gerente reforça que esses protocolos técnicos são essenciais para garantir a segurança das equipes que acessam a rede elétrica e também da população das áreas próximas.
De acordo com a concessionária, os moradores dos municípios atendidos poderão sentir uma breve interrupção no fornecimento de energia — inferior a três minutos — entre 6h30 e 6h45 da manhã desta segunda-feira (27).
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Mundo
Todos os paulistanos são paulistas, mas nem todos os paulistas são paulistanos; entenda
Termos que definem identidade e pertencimento no Estado de São Paulo