Responsabilidade Social • 08:46h • 21 de setembro de 2024
Energisa celebra inclusão com histórias inspiradoras de seus colaboradores PCD
Andressa e Rodrigo, colaboradores PCDs da empresa, mostram como a inclusão e o apoio profissional podem transformar vidas
Da Redação | Com informações da Energisa | Foto: Assessoria
Neste sábado, 21 de setembro, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a Energisa celebra as histórias inspiradoras de dois colaboradores PCDs, Andressa Cristina da Silva Vieira e Rodrigo Antônio Augusto. Ambos exemplificam como a empresa valoriza as habilidades de cada indivíduo, proporcionando oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, sem qualquer tipo de limitação.
Na Energisa, inclusão é prática diária. A concessionária acredita que todos podem fazer a diferença, seja no escritório ou em campo, e oferece a seus colaboradores um ambiente acolhedor, com plano de carreira e ferramentas que incentivam o crescimento. Andressa, analista de Recursos Humanos, e Rodrigo, eletricista de distribuição, são exemplos vivos de que, com apoio e confiança, qualquer barreira pode ser superada.
Superação e acolhimento no escritório
Andressa, que sofreu um acidente aos 15 anos e se tornou PCD, entrou para a Energisa em março de 2019, após um processo seletivo para assistente de RH. Acostumada com empresas que a tratavam como "limitada", Andressa encontrou na Energisa uma nova visão. Logo foi desafiada a organizar eventos de caminhadas em diversas regiões, o que transformou sua percepção sobre suas próprias capacidades.
Andressa, é Analista de RH na Energisa | Foto: Assessoria de Imprensa
“Esse desafio me fez acreditar em mim mesma. Na Energisa, fui vista pelo meu potencial, e não pela minha deficiência. É um sentimento muito bom não ser tratada de forma diferente e isso me motiva a vestir a camisa da empresa com orgulho”, relata Andressa, que hoje é reconhecida por seu trabalho e desempenho.
Inclusão e respeito no campo
Rodrigo, eletricista de distribuição, sofreu um acidente na adolescência que resultou na amputação de um dedo da mão esquerda. Apesar das dificuldades, encontrou na Energisa o apoio e respeito que buscava. Ele ingressou no Curso de Formação de Eletricistas de Distribuição e, após concluir a capacitação, foi contratado pela empresa.
Rodrigo, é Eletricista de Distribuição | Foto: Assessoria de Imprensa
Rodrigo destaca a importância do ambiente de trabalho acolhedor e colaborativo: “Aqui, não há preconceito, e os colegas me apoiam sempre. As tarefas que exigem mais esforço físico são adaptadas, e isso me permite trabalhar com segurança. Não vejo minha deficiência como uma limitação, mas como uma adaptação”.
Oportunidades para todos
A Energisa segue promovendo a inclusão e o desenvolvimento profissional de seus colaboradores. Assim como Andressa e Rodrigo, outros profissionais PCDs são valorizados e incentivados a progredir em suas carreiras. Qualquer pessoa, com ou sem deficiência, pode cadastrar seu currículo no Portal de Carreiras da empresa e fazer parte de um time que acredita nas pessoas e suas habilidades, sem distinção.
Para Andressa e Rodrigo, a inclusão proporcionada pela Energisa vai além do ambiente de trabalho: é uma verdadeira transformação de vida.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Política
Adestrador Marcondes apresenta projetos para causa animal em Assis
Iniciativas visam promover a saúde pública, bem-estar animal e responsabilidade social