Educação • 11:26h • 25 de maio de 2025
Educação SP abre processo seletivo para professores contratados para escolas de Fundamental e Médio
Profissionais podem atuar em unidades de período parcial ou integral; inscrições vão até 13 de junho
Jornalista: Carolina Javera MTb 37.921 com informações da Secretaria de Educação de SP | Foto: Arquivo Âncora1

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado de professores do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e Ensino Médio. Os profissionais selecionados irão compor o cadastro de reserva de docentes contratados por tempo determinado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) no ano de 2026. As provas serão aplicadas em 25 de agosto em endereços definidos para cada uma das 91 Diretorias de Ensino.
O prazo de inscrição segue até 13 de junho no site da Vunesp. A taxa é de R$ 40.
A seleção será dividida em três etapas: prova objetiva, prova prática (videoaula) e avaliação de títulos. Para a videoaula, o candidato deve gravar em vídeo uma simulação de aula com duração de 5 a 7 minutos. Aqueles que se inscreveram em mais de uma disciplina precisam, obrigatoriamente, cadastrar um por componente.
Há oportunidades para candidatos do Ensino Fundamental (anos finais) e Médio em todos os componentes do Currículo Paulista e da educação especial. O conteúdo programático e a bibliografia das disciplinas avaliadas nas provas estão publicadas na edição de 9 de maio do Diário Oficial do Estado.
Os profissionais vão atuar em escolas de tempo parcial, com carga horária mínima de 25 horas, e integral (Programa Escola Integral – PEI) com regime de dedicação exclusiva de 40 horas semanais.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Como se preparar para o primeiro apagão cibernético de 2025
Especialistas alertam para a necessidade de estratégias robustas para mitigar os impactos de um possível colapso digital