Gastronomia & Turismo • 15:50h • 01 de agosto de 2024
Donos de cães devem ficar atentos às novas regras de entrada nos EUA
A partir de agosto, emissão do Certificado Veterinário Internacional deve ser feita por veterinários
Da Redação | Com informações do MAPA | Foto: Divulgação
A partir de 1º de agosto, a entrada de cães nos Estados Unidos estará sujeita a novas regras estabelecidas pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e pelo Serviço de Inspeção da Saúde Animal e Sanidade Vegetal, do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (APHIS/USDA). O novo modelo do Certificado Veterinário Internacional (CVI) para exportação de cães será disponibilizado no site do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
Os donos de cães que já possuem autorização para viajar com seus pets devem refazer a solicitação conforme as novas regras, pois as autorizações antigas serão descontinuadas. A nova emissão do e-CVI deverá ser feita exclusivamente por médicos veterinários.
O Mapa recomenda que os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas para se informarem sobre os procedimentos específicos para garantir o cumprimento de todos os requisitos necessários para a entrada de seus cães nos Estados Unidos. A emissão do Certificado Veterinário Internacional Eletrônico (e-CVI) para cães e gatos é feita de forma digital, e a solicitação deve ser realizada dentro dos 10 dias anteriores ao embarque para gatos e dentro de cinco dias para cães.
As normas para o trânsito de animais de estimação estão entre os serviços mais acessados pela população no site do Mapa. Mais informações sobre viagens com animais de estimação podem ser encontradas no Portal Gov.br.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Política
Adestrador Marcondes apresenta projetos para causa animal em Assis
Iniciativas visam promover a saúde pública, bem-estar animal e responsabilidade social