Educação • 11:35h • 01 de agosto de 2024
Comunidade escolar será consultada sobre adesão a escolas cívico-militares a partir desta quinta-feira
Consulta pública vai até 15 de agosto; expectativa é que 45 escolas adotem o modelo em 2025
Da Redação | Com informações do Governo de SP | Foto: Arquivo
A partir desta quinta-feira (1º), começa a consulta pública para que a comunidade escolar opine sobre a adesão ao programa de escolas cívico-militares da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP). Até o dia 15 de agosto, as 300 unidades escolares que manifestaram interesse no programa deverão registrar os votos por meio da Secretaria Escolar Digital (SED).
A consulta pública permite a participação de mães, pais ou responsáveis por alunos menores de 16 anos, estudantes a partir de 16 anos e profissionais da equipe escolar. Caso não seja atingida a quantidade de votos válidos, estão previstas mais duas rodadas de consulta nos dias 20 a 22 de agosto e 27 a 29 de agosto, também pela SED.
A expectativa da Seduc-SP é iniciar o programa em 2025 com 45 escolas cívico-militares. As escolas seguirão o Currículo Paulista e terão o apoio da Secretaria da Segurança Pública para selecionar monitores e desenvolver atividades extracurriculares. O investimento previsto é de R$ 7,2 milhões para a contratação de monitores, considerando a expectativa de até 100 escolas adotarem o modelo.
As escolas selecionadas para integrar o programa serão conhecidas até o final de agosto, coincidindo com o início do processo de matrículas e transferências na rede estadual. Os estudantes poderão registrar a intenção de transferência para essas unidades até o início de setembro.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Política
Adestrador Marcondes apresenta projetos para causa animal em Assis
Iniciativas visam promover a saúde pública, bem-estar animal e responsabilidade social