Mundo • 17:10h • 20 de novembro de 2024
Com 320 mil vagas previstas, mercado de cannabis movimenta a economia
ExpoCannabis revela como o setor da cannabis pode transformar o mercado de trabalho brasileiro
Da Redação | Com informações da Agência Brasil | Foto: Policia Federal/Divulgação
A segunda edição da ExpoCannabis, realizada no São Paulo Expo, trouxe à tona o potencial do mercado da cannabis para gerar empregos e transformar a economia brasileira. O evento não apenas destacou os benefícios medicinais da planta, mas também evidenciou como ela pode impulsionar a criação de empregos, com estimativas que apontam para mais de 320 mil vagas a serem geradas no país.
Com a presença de representantes de diversas empresas, o evento mostrou que o mercado da cannabis não se limita apenas ao consumo recreativo, mas se expande para setores como medicina, pesquisa, tecnologia e até o empreendedorismo. A Kaya Mind, braço responsável pela produção de dados sobre o mercado da planta, destacou que o setor tem o potencial de gerar até 328 mil empregos, desde atividades relacionadas ao cultivo até a fabricação de medicamentos derivados da cannabis.
Entre os destaques da ExpoCannabis, o trabalho da Associação Santa Cannabis, liderada por Pedro Sabaciauskis, foi um dos mais celebrados. A associação não só oferece medicamentos para pacientes que necessitam do óleo de cannabis para tratar doenças como o Parkinson, mas também contribui para o desenvolvimento de novas pesquisas e estudos sobre os benefícios da planta. Com 15 pesquisas em andamento, a Santa Cannabis já tratou 6 mil pessoas e emprega centenas de profissionais no processo de cultivo, produção e distribuição dos medicamentos.
O evento também foi palco para empresas inovadoras no setor de tecnologia. A Complysoft, startup especializada em ferramentas para o mercado da cannabis medicinal, apresentou sistemas para gerenciamento de documentos, prescrições e controle de qualidade. Profissionais como Mizael Mendonça Cabral, da Complysoft, destacaram que o mercado da cannabis está em expansão no Brasil, apesar do preconceito e dos desafios relacionados ao tabu em torno da planta.
Outro ponto alto da ExpoCannabis foi a presença do stand da Cannabis Empregos, que se tornou pioneiro no Brasil ao oferecer vagas de estágio, trabalho temporário, freelancers e posições híbridas ou remotas para o setor. Além de divulgar oportunidades de emprego, o stand também promoveu capacitação e mentoria para candidatos e empregadores, focando no desenvolvimento de carreiras no setor canábico e nas políticas públicas em vigor.
Conheça a Abracam (Associação Brasileira de Cannabis Medicinal).
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Política
Adestrador Marcondes apresenta projetos para causa animal em Assis
Iniciativas visam promover a saúde pública, bem-estar animal e responsabilidade social