Saúde • 15:13h • 02 de julho de 2025
Canabidiol tem redução de 40% no preço para ampliar acesso a partir de julho
Estratégia da Prati-Donaduzzi busca facilitar o tratamento de cerca de 500 mil pacientes com foco em saúde e qualidade de vida
Jornalista: Luis Potenza MTb 37.357 | Com informações da Central Press | Foto: Divulgação

A partir de 1º de julho, pacientes que dependem do canabidiol para o tratamento de diversas patologias poderão encontrar o produto com preços até 40% mais baixos nas farmácias. A redução anunciada pela farmacêutica Prati-Donaduzzi inclui as três concentrações disponíveis — 200 mg, 50 mg e 20 mg — e faz parte de uma estratégia para ampliar o acesso a terapias baseadas no CBD, beneficiando cerca de 500 mil pessoas no país.
“Esta decisão reforça nosso propósito de levar saúde a mais pessoas. Ao reduzir o preço do canabidiol, queremos derrubar barreiras e facilitar que pacientes tenham acesso a um tratamento de qualidade”, afirma Eder Maffissoni, CEO da Prati-Donaduzzi.
Reconhecido por seu potencial terapêutico, o canabidiol é prescrito por médicos no tratamento de diversas doenças crônicas e distúrbios neurológicos, oferecendo alívio e qualidade de vida a pacientes que, muitas vezes, não encontram resposta em terapias convencionais.
Pioneirismo e inovação no Brasil
A Prati-Donaduzzi foi a primeira empresa brasileira a obter autorização sanitária da Anvisa para comercializar o canabidiol, ainda em 2020. O marco foi resultado de estudos clínicos desenvolvidos em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), cuja fase final já foi concluída. A farmacêutica aguarda agora o registro definitivo para comercializá-lo como medicamento.
“O canabidiol produzido pela Prati-Donaduzzi é resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento, utilizando tecnologia que assegura pureza e padronização do princípio ativo. Fabricado em unidades certificadas pelas boas práticas de fabricação (BPF), o produto garante qualidade e segurança para o paciente”, explica o CEO.
Impacto direto no tratamento
A redução de preço representa alívio importante no orçamento dos pacientes que fazem uso contínuo do canabidiol. Para a Prati-Donaduzzi, a iniciativa não compromete os padrões de qualidade e segurança do produto, que segue todas as regulamentações e é vendido exclusivamente com prescrição médica.
“Fomos pioneiros na produção, acreditando no potencial desse tratamento quando ainda era um tema cercado de dúvidas. Hoje seguimos firmes nesse compromisso, buscando não só inovação, mas também acesso e inclusão”, conclui Maffissoni.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Como se preparar para o primeiro apagão cibernético de 2025
Especialistas alertam para a necessidade de estratégias robustas para mitigar os impactos de um possível colapso digital