Saúde • 11:19h • 29 de setembro de 2024
Campanha nacional alerta sobre riscos das queimadas
Ministério da Saúde coordena campanha “Se tem fumaça, tem que ter cuidado”. Ação orienta população e gestores de saúde sobre cuidados com a poluição do ar
Da Redação com informações do Ministério da Saúde | Foto: Igor Evangelista/MS
O Ministério da Saúde lançou, no dia 26/09, a campanha "Se tem fumaça, tem que ter cuidado", com o objetivo de alertar a população e gestores de saúde sobre os riscos que a poluição do ar representa para a saúde pública.
A iniciativa inclui um conjunto de peças de comunicação para TV, internet, mídias externas, além de programação em rádios e anúncios em carros de som, buscando alcançar o máximo de pessoas em áreas críticas.
A campanha na TV e rádio começou s ser exibida na última sexta-feira. Além disso, o Ministério da Saúde disponibilizou uma página dedicada ao tema, onde a população pode encontrar orientações sobre os cuidados com a saúde e como se proteger durante o período de queimadas.
A ideia é mobilizar a sociedade para adotar medidas preventivas e reduzir os impactos à saúde provocados pela exposição à fumaça.
Força Nacional do SUS
Equipes da Força Nacional do SUS (FN-SUS) estão atuando em parceria com as gestões estaduais no enfrentamento às consequências da seca e da fumaça das queimadas na saúde da população. Estados e municípios mais afetados pelas queimadas são atendidos pela Força. Os técnicos já passaram até o momento pelos estados de Rondônia, Amazonas e Acre.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Política
Adestrador Marcondes apresenta projetos para causa animal em Assis
Iniciativas visam promover a saúde pública, bem-estar animal e responsabilidade social