Saúde • 09:46h • 20 de outubro de 2025
Campanha de Multivacinação em SP vai até 31 de outubro
Grupo dos imunizantes disponíveis inclui vacina contra HPV, que apresenta baixa adesão no estado
Jornalista: Carolina Javera MTb 37.921 com informações de Agência SP | Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

A campanha de multivacinação em São Paulo do Governo do Estado segue até o dia 31 de outubro e tem como público-alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos. A ação busca ampliar o acesso à vacinação, aumentar a cobertura vacinal e reduzir o risco de doenças imunopreveníveis em todo o Estado.
“Serão ofertadas todas as vacinas que fazem parte do calendário de vacinação da criança e do adolescente”, explica Lígia Nerger, diretora de Imunização da Secretaria de Saúde, em participação no SP em 3, 2, 1, programa da Agência SP.
Entre os imunizantes disponíveis estão as vacinas contra sarampo, caxumba e rubéola, a HPV e a dengue, voltadas especialmente ao público adolescente. As doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde da rede estadual e municipal.
Vacinação contra febre amarela e sarampo também é prioridade
Além da multivacinação, o Governo de São Paulo também realiza uma intensificação da vacinação contra a febre amarela, devido à ocorrência de casos e óbitos na região de Campinas e em outras áreas do Estado.
Há ainda um reforço na vacinação contra o sarampo, motivado pelo aumento de registros em países como Canadá, Estados Unidos, México, Argentina e Bolívia. O Brasil recebeu o certificado de eliminação do sarampo em 2024, e o objetivo é evitar a reintrodução da doença no território nacional.
Também está em andamento o resgate de adolescentes de 15 a 19 anos não vacinados contra o HPV, para garantir a imunização de quem perdeu a oportunidade de receber a dose na idade recomendada.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Mundo
Todos os paulistanos são paulistas, mas nem todos os paulistas são paulistanos; entenda
Termos que definem identidade e pertencimento no Estado de São Paulo