Cidades • 15:22h • 07 de novembro de 2025
Campanha de atualização de rebanhos segue até 15 de dezembro em Cândido Mota
Declaração é obrigatória para todas as espécies e deve ser feita no sistema Gedave ou presencialmente nas unidades da Defesa Agropecuária
Jornalista: Luis Potenza MTb 37.357 | Com informações da Prefeitura Municipal de Cândido Mota | Foto: Divulgação
A Prefeitura de Cândido Mota reforça o alerta da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo sobre a Campanha de Atualização de Rebanhos do 2º semestre, que teve início em 1º de novembro e segue até o dia 15 de dezembro.
Após o fim da vacinação contra a febre aftosa, em 2023, todos os produtores rurais passaram a ser obrigados a atualizar seus rebanhos no sistema Gedave (Gestão de Defesa Animal e Vegetal). O processo tem como objetivo monitorar a sanidade animal e garantir o controle sanitário no campo.

A declaração deve incluir todas as espécies existentes nas propriedades, como bovinos, búfalos, equinos, suínos, ovinos, caprinos, aves, peixes, colmeias e outros animais. A não atualização pode gerar bloqueio na movimentação dos animais e impedir a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA).
O produtor pode realizar a atualização de forma online pelo sistema Gedave, presencialmente nas unidades da Defesa Agropecuária ou por e-mail, utilizando o formulário disponível no site oficial.
A campanha é promovida pelo Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura de Cândido Mota.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Mundo
Todos os paulistanos são paulistas, mas nem todos os paulistas são paulistanos; entenda
Termos que definem identidade e pertencimento no Estado de São Paulo