Cidades • 11:50h • 16 de julho de 2025
Caminho da Capacitação: 5º Ciclo abre inscrições na região de Bauru
Programa oferece cursos gratuitos de qualificação profissional em mais 15 municípios; aulas começam no dia 28
Jornalista: Carolina Javera MTb 37.921 com informações de Agência SP | Foto: Governo de SP

O Fundo Social de São Paulo está com inscrições abertas para a 5ª etapa do programa Caminho da Capacitação, que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional em 15 municípios da região de Bauru: Agudos, Arealva, Bariri, Barra Bonita, Bocaina, Boracéia, Borebi, Dois Córregos, Igaraçu do Tietê, Itapuí, Jaú, Lençóis Paulista, Macatuba, Mineiros do Tietê e Pederneiras.
Voltado a pessoas em situação de vulnerabilidade social, como desempregados, jovens a partir de 18 anos e mulheres chefes de família, o programa tem como objetivo ampliar as oportunidades de formação e inserção no mercado de trabalho.
Nesta fase, serão oferecidos cursos nas áreas de gastronomia, beleza e bem-estar, mecânica, tecnologia e moda, com certificação ao final.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site.
As vagas permanecem abertas até o preenchimento total.
Sobre o programa
O Caminho da Capacitação faz parte do Superação SP, iniciativa do Governo do Estado que pretende retirar mais de 100 mil famílias da pobreza até 2026.
Mais de 30 carretas-escola estão rodando o estado, oferecendo mais de 40 opções de cursos profissionalizantes, com foco em qualificação, incentivo ao empreendedorismo e geração de renda.
Mais informações, cronogramas e detalhes dos cursos estão disponíveis aqui ou nas prefeituras dos municípios participantes.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Como se preparar para o primeiro apagão cibernético de 2025
Especialistas alertam para a necessidade de estratégias robustas para mitigar os impactos de um possível colapso digital