Responsabilidade Social • 15:34h • 21 de novembro de 2024
Cadastro atualizado garante atendimento prioritário para clientes eletrodependentes da Energisa
Pacientes dependentes de aparelhos de sobrevida têm prioridade no restabelecimento de energia durante emergências
Da Redação | Com informações da Energisa | Foto: Assessoria de Imprensa
A Energisa reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar de seus clientes eletrodependentes, aqueles que dependem de aparelhos médicos que exigem o fornecimento contínuo de energia elétrica. Para garantir um atendimento mais ágil e prioritário em situações de emergência, como interrupções de energia devido a tempestades ou outros incidentes, a concessionária solicita que as famílias desses pacientes mantenham seus cadastros atualizados.
Rafael da Silva Guida, coordenador de Atendimento da Energisa Sul-Sudeste, destaca a importância de manter o cadastro correto para que a empresa possa identificar rapidamente as unidades consumidoras que utilizam aparelhos de sobrevida e oferecer suporte adequado. “Para assegurar um atendimento rápido e eficiente, é fundamental que a concessionária esteja ciente da existência desses equipamentos nas residências dos clientes”, explica.
Com o cadastro atualizado, os clientes recebem aviso prévio de manutenções programadas na rede elétrica, além de garantirem a prioridade no atendimento caso haja necessidade de restabelecimento de energia. Isso é especialmente crucial para pacientes que utilizam dispositivos vitais, como respiradores e bombas de infusão, que não podem ser desligados durante emergências.
Como realizar o cadastro
Para se cadastrar e garantir o atendimento prioritário, os clientes devem apresentar os seguintes documentos:
• Atestado médico que comprove a condição de saúde do paciente e a necessidade contínua de aparelhos que utilizam energia elétrica.
• Informações no atestado, como a Classificação Estatística Internacional de Doenças (CID), o número de inscrição do médico no Conselho Regional de Medicina (CRM) e a descrição dos equipamentos utilizados.
• Número de horas mensais de uso de cada aparelho.
• Endereço da unidade consumidora e Número de Identificação Social (NIS). Se o atendimento for realizado fora do SUS, o serviço deve ser homologado pela
Secretaria Municipal de Saúde.
A documentação deve ser entregue em um dos canais de atendimento da Energisa e renovada a cada 12 meses ou conforme especificado no atestado médico.
Canais de atendimento da Energisa Sul-Sudeste
• Aplicativo Energisa On: Disponível para download em dispositivos móveis.
• WhatsApp/Gisa: (18) 99120-3365.
• Site: www.energisa.com.br
• Call center: 0800 70 10 32.
Com o cadastro atualizado, a prioridade no restabelecimento de energia está garantida, assegurando mais segurança e tranquilidade para os clientes que dependem dos aparelhos de sobrevida para o cuidado diário.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Política
Adestrador Marcondes apresenta projetos para causa animal em Assis
Iniciativas visam promover a saúde pública, bem-estar animal e responsabilidade social