Policial • 10:06h • 10 de fevereiro de 2026
Blood Money: investigação de homicídio leva à queda de rede de tráfico em Assis e região
Ação da Polícia Civil identificou estrutura voltada à venda de drogas, lavagem de dinheiro e controle de pontos de tráfico, com 18 prisões e dezenas de mandados cumpridos
Jornalista: Luis Potenza MTb 37.357 | Com informações do Deinter 8 | Foto: Divulgação
A Polícia Civil do Estado de São Paulo deflagrou a Operação Blood Money e cumpriu medidas cautelares em Assis e municípios da região, após investigação que teve início a partir de um homicídio registrado em dezembro de 2024. A ação, coordenada pela Delegacia de Investigações Gerais de Assis, revelou a atuação de uma organização criminosa estruturada, envolvida com tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e disputa por pontos de venda de entorpecentes.
A operação contou com apoio de policiais civis de toda a área do Deinter 8, além da Força Tática da Polícia Militar e do BAEP Canil. Segundo a Polícia Civil, as investigações permitiram identificar a dinâmica de um homicídio ocorrido no dia 4 de dezembro de 2024, na Avenida Teotônio Vilela, no Jardim Paraná, em Assis.
De homicídio a organização criminosa: operação desmonta rede de tráfico em Assis
De acordo com a apuração, a vítima foi morta por disparos de arma de fogo após dois indivíduos chegarem ao local em uma motocicleta. O passageiro desceu do veículo, entrou no imóvel e efetuou os disparos, fugindo na sequência. A investigação apontou que o crime está diretamente ligado à disputa pelo controle de um ponto de tráfico de drogas existente no local.

Com o avanço das diligências e a aplicação de técnicas investigativas, a Polícia Civil identificou os suspeitos e passou a mapear a atuação de um grupo criminoso com divisão de funções. Em menos de um mês após o homicídio, os investigados teriam assumido o gerenciamento do ponto de venda de drogas explorado anteriormente pela vítima, utilizando imóveis próximos e o Bar Bola 8 como bases de apoio à atividade ilícita.
Polícia Civil revela esquema de drogas e lavagem de dinheiro após homicídio em Assis
As apurações revelaram que a organização criminosa operava de forma estruturada, com gerenciamento de uma central de vendas de drogas, distribuição de entorpecentes por meio de entregas, controle financeiro via transferências por PIX, além de armazenamento, fracionamento e comercialização de drogas. A investigação também apontou vínculo do grupo com facção criminosa.
Durante o trabalho investigativo, foram reunidos elementos que demonstram tratativas relacionadas à venda de entorpecentes, com menções a valores, quantidades, logística de entrega e registros fotográficos de drogas, armas de fogo e dinheiro.

Diante dos fatos, foram instaurados inquéritos policiais para apuração dos crimes de homicídio, tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro, todos em tramitação na 3ª Vara Criminal da Comarca de Assis.
Até o momento, a Operação Blood Money resultou em 18 prisões e no cumprimento de 32 mandados de busca e apreensão. As investigações seguem em andamento para identificação de outros envolvidos e completa elucidação dos fatos.
*Matéria atualizada às 10:06 para inclusão de novas informações/imagens. Ação em atualização.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Paralisação completa do 3I/Atlas intriga cientistas e realinhamento aponta para novo comportamento
Registros confirmados por observatórios independentes em três continentes mostram desaceleração em microetapas, parada total e ajuste direcional incomum, ampliando questionamentos sobre a natureza do visitante interestelar
Ciência e Tecnologia
3I/ATLAS surpreende e se aproxima da esfera de Hill de Júpiter com precisão inédita