Saúde • 13:07h • 30 de agosto de 2025
Anvisa suspende comercialização de suplementos alimentares de duas marcas
Produtos alimentares das marcas Gold Labs e Nutrivitalle tiveram sua venda proibida na última segunda-feira, dia 25/08
CFF | Foto: CFF

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou no Diário Oficial da União (DOU) na última segunda-feira (25/8) uma resolução que proíbe a comercialização de diversos produtos alimentares das marcas Gold Labs e Nutrivitalle.
De acordo com o despacho, todos os suplementos da Gold Labs estão proibidos de fabricação, importação, distribuição, venda, propaganda e uso. A decisão foi motivada pela presença de constituintes não autorizados na formulação, além de relatos de eventos adversos graves associados ao consumo.
Já os suplementos da Nutrivitalle foram suspensos por falta de regularização junto à Anvisa, utilização de ingredientes não permitidos em alimentos, ausência de registro sanitário para probióticos e por serem produzidos em local de fabricação não identificado.
A resolução também abrange outros produtos de diferentes empresas, igualmente suspensos por alegarem propriedades terapêuticas ou funcionais sem aprovação. Entre eles estão: Magnésio Dimalato, Magnésio Quelato, Expectos Mel, Lipo Magre, Max Beauty, Gestlac e Max Neural.
Além disso, o produto Goma Hidratada Ekobom foi recolhido voluntariamente após a constatação de estufamento em algumas unidades.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Como se preparar para o primeiro apagão cibernético de 2025
Especialistas alertam para a necessidade de estratégias robustas para mitigar os impactos de um possível colapso digital