Mundo • 10:27h • 03 de outubro de 2025
Anvisa manda recolher queijo contaminado e suplemento irregular
Em vários lotes do queijo foram identificadas bactérias causadoras de listeriose e intoxicação alimentar. Suplemento alimentar também foi alvo de ação fiscal
Jornalista: Carolina Javera MTb 37.921 com informações da Anvisa | Foto: Arquivo Âncora1

A Anvisa determinou o recolhimento de todos os lotes do Queijo Minas Artesanal produzido por José Antônio dos Reis de Melo, fabricados a partir de 26 de abril de 2025. O produto apresentou contaminação pelas bactérias Listeria monocytogenes e Staphylococcus coagulase positiva, que podem causar infecções graves, especialmente em gestantes e recém-nascidos. A venda, distribuição e uso estão proibidos.
Também foi proibido o suplemento alimentar Bari 7 Caps, da Nutraleza Ltda. O produto, fabricado sem licença pela AEG Produtos Naturais, tem composição desconhecida e propaganda irregular, prometendo efeitos terapêuticos como emagrecimento e “ação detox”, o que não é permitido.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Mundo
Todos os paulistanos são paulistas, mas nem todos os paulistas são paulistanos; entenda
Termos que definem identidade e pertencimento no Estado de São Paulo