Cidades • 10:05h • 10 de novembro de 2025
AME Assis se prepara para auditoria de certificação ONA sob gestão da Santa Casa de Assis nesta semana
Unidade pode se tornar a primeira acreditada do Vale do Paranapanema em qualidade e segurança no cuidado em saúde
Jornalista: Luis Potenza MTb 37.357 | Com informações da Santa Casa de Assis | Foto: Assessoria de Imprensa
O AME Assis – Ambulatório Médico de Especialidades, sob Gestão Ambulatorial da OSS Santa Casa de Assis, entra na reta final de um dos momentos mais importantes de sua história: a auditoria de acreditação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), que acontece nos dias 11 e 12 de novembro.
A certificação da ONA é uma das mais reconhecidas do país e atesta a qualidade e a segurança dos serviços prestados por instituições de saúde. Caso seja confirmada, o AME Assis se tornará a primeira unidade acreditada do Vale do Paranapanema, consolidando um marco regional em excelência assistencial.
Nas últimas semanas, a equipe intensificou os preparativos com ações de alinhamento, revisão de processos e simulações internas, em um movimento coletivo que evidencia o engajamento dos colaboradores e a maturidade da gestão.

De acordo com o provedor da Santa Casa de Assis, Dr. Arnaldo Thomé, o processo reflete o compromisso da instituição com o aprimoramento contínuo. “A busca pela acreditação da ONA reforça nossa missão com a qualidade, a transparência e a segurança nos serviços prestados à população. O AME Assis é um reflexo da nossa gestão humanizada e eficiente, e esse processo é mais uma demonstração de que acreditamos em um SUS forte, qualificado e de resultados concretos para os pacientes”, destaca.

A gerente de Serviços Ambulatoriais, Andreia de Camargo Souza, ressalta que a auditoria é o resultado de um trabalho construído ao longo de 12 anos.
“Estamos vivenciando um processo transformador. A equipe do AME Assis está extremamente engajada, e essa mobilização nos orgulha muito. Desde o início da gestão nosso foco era acreditar o AME Assis e neste ano alcançar o nível ONA representa o reconhecimento de uma gestão comprometida com a ética, a segurança do paciente e a eficiência dos processos. Chegamos a esta etapa certos de que nosso trabalho é sólido e coerente com os princípios que norteiam a instituição”, afirma.

Com mais de uma década de atuação na gestão do AME Assis, a Santa Casa de Assis se destaca pela eficiência na administração de serviços ambulatoriais de média complexidade, unindo práticas de gestão moderna à humanização do cuidado.
A conquista do selo ONA representará não apenas um marco institucional para a Santa Casa de Assis, mas também um avanço para os 12 municípios referenciados atendidos pelo AME Assis, oferecendo à população um serviço cada vez mais seguro, eficiente e humanizado.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Mundo
Todos os paulistanos são paulistas, mas nem todos os paulistas são paulistanos; entenda
Termos que definem identidade e pertencimento no Estado de São Paulo